Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rio. Lindo. Cão.

por PR, em 27.03.19

Rio.jpg

Em criança, eu já tinha tudo cães. Um rafeiro chamado Bell (por causa dos desenhos animados Bell e Sebastião) e uma cadela Serra da Estrela, que passava temporada lá em casa,  de vez em quando, e se chamava Laica.

Eu tinha a memória do cheiro , do toque, da alegria única de um cão ao ver os donos a chegar a casa. Mas, na minha vida adulta, só agora, com 48 anos, é que tenho um cão. O Rio está connosco faz para a semana um ano, é um golden de revista, lindo e pateta como são os cachorros. 

Ontem, como acontece sempre que ele percebe que estamos a chegar, fui recebido com o som, alegre e ansioso, do seu ladrar. E lá estive um bocado no jardim, a brincar com ele. Dou comigo a pensar que o Rio; é assim que se chama o nosso cão, faz parte do nosso universo de uma forma definitiva. Parece que sempre fez parte. 

E os cães têm realmente uma forma de se entregarem à relação com as famílias de que fazem parte que é encantadora, de cumplicidade incondicional, de perceberem estados de alma, de forma silenciosa ou mais espalhafatosa, e de serem, de repente, essenciais e preciosos no nosso dia a dia. 

O Rio é uma alegria, menos quando destrói mais qualquer coisa que apanha ali à pata de semear. É um cão espectacular e tenho a certeza que veio dar-nos, a todos, muito, e que as crianças lá de casa também aprendem com este canino irmão que têm, tornando a sua infância mais rica e completa. Como faço questão de lhe dizer, todos os dias: Rio. Lindo. Cão. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.03.2019 às 10:56

Mais um Sr. Cão. Não há assuntos mais relevantes e fundamentais para a preservação das espécies para além dos cães? Para certas pessoas o mundo animal começa e acaba no cão DOMÉSTICO.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.