Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




...

por PR, em 20.08.18

Lembramo-nos de coisas pequenas. A unha de leão ao pescoço, com ouro na ponta. Os livros que guardavas na gaveta da mesa de cabeceira e que eu espreitava, às vezes.  A mania do café com cheirinho. Aquele fato de treino verde com riscas amarelas. As raquetes wilson de madeira. Sair da Luz 15 minutos antes, por causa do trânsito. As garrafas de vinho Lagoa, com estrelinhas gravadas no gargalo. A voz de trovão. Tu a fumares. Visitas-me em sonhos, muitas vezes, e está bem assim.

Uma pessoa lembra-se de coisas destas, pequenas. O resto é uma rua escura, que se evita. 

Terias 80, desde ontem. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Trendy Lisbon a 24.08.2018 às 13:52

Tão simples, mas perfeito... Tão sentido que ficamos a pensar nas nossas próprias lembranças mais queridas **
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.08.2018 às 22:18

Às vezes também me apetece escrever assim, como se fosse só para mim, sem que ninguém lesse... Este post poderia perfeitamente ter sido um dos meus, com contornos talvez diferentes mas com a mesma rua escura a evitar. Dia 4 teriam sido 63... Partiu há 6.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.09.2018 às 23:37

mt revelador e bem escrito

Comentar post