Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Hoje o meu clube faz anos.

por PR, em 28.02.12

Sou do Benfica. Sou orgulhosamente do Benfica. Fico triste, irritado, frustrado, aziado, f..., quando perde. Fico mesmo feliz quando ganha. No futebol e em tudo. O meu sonho de menino era jogar no Benfica, fiquei pelas provas de aptidão, e já foi bom. Não sei porque sou do Benfica, sei que havia um motorista da carrinha da escola, naturalmente chamado Zé Manel e com bigode (true story), que punha a malta a cantar "Quem fala mal do Benfica ou tem inveja ou é xexé".

Ser do Benfica. Tão bom.

Estava em Vigo naquela noite. E nos 7-1 em Alvalade. E nos 0-5 com o Porto na Luz. Chorei quando o Veloso falhou o penalti em Estugarda e quando o Lozano nos tramou na final da UEFA em 83.

Mas todas as vitórias, todas as que vi na Luz antiga e na Luz nova, nas Antas, em Alvalade, em Londres, em Roma, nas finais da Taça, nos torneios todos, caramba todos os golos do Benfica são felicidade, todos. Ser do Benfica, tão bom. Leverkusen, Vata, José e Rui Águas, Erickson, Toni. Fernando Martins, Jorge de Brito, Luís Filipe Vieira. Eusébio, Coluna, José Augusto, Torres, Simões, todos os que não vi e fizeram o benfiquismo. Carlos Manuel, Chalana, Bento, Pietra, Humberto Coelho, os Bastos Lopes, o Schwartz, o Stromberg e o Manniche. Carlos Mozer e Ricardo Gomes. Vitor Baptista e Nené. Filipovic e Nélson Oliveira. Aimar e Rui Costa. O homem da bandeira e o homem da Águia. O speaker que me irrita quando diz que "não ouviu nada" e o estádio está aos gritos a puxar pelos Benfica. João Alves e Shéu. Futre de encarnado. E Valdo, João Vieira Pinto, Gamarra, Isaías, José Luís, António Leitão, João Gonçalves, Livramento, Picas e Piruças. Alexandre Yokochi e Carlos Lisboa. João Queimado e Francisco Lázaro. Cosme Damião e Nélson Évora. José Galvão, Telma Monteiro, Vanessa Fernandes, José Maria Nicolau. Preud'Homme e Costa Pereira. Bella Guttmann e Jorge Jesus. Mário Wilson e Trapatoni. José António Camacho e Miklos Feher. Real Madrid, Manchester United, Liverpool, Barcelona, Bayern, Juventus, Milan, a élite. Ser grande, saber sê-lo.

Tudo é Benfica, mas sobretudo nós, nas bancadas, por esse mundo fora. O Benfica é o benfiquismo de milhões de pessoas em todo o mundo, e estamos todos de parabéns. 

Hoje, apetece-me gritar: "Viva o Benfica!"

E não se ofendam os de outros clubes, que ser do Benfica é ser pelo Benfica e não anti qualquer outro clube. Ser do Benfica basta. Porque é tudo.

"Vermelho é um coração, Benfica a nossa paixão."

Ah mas perdeste 5 pontos em duas jornadas e mais-não-sei-quê...Não vêem que isso não tem nada a ver com o que estou aqui a tentar explicar? Ser do Benfica está muito acima disso. Seria do Benfica mesmo que estivesse nos distritais. Sócio 10199, benfiquista, sempre.

 

 

 

 

Parabéns ao maior de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica. E sobretudo, obrigado por tudo. Nunca conseguirei agradecer o suficiente!

Ser do Benfica, tão bom. Viva o Benfica! Viva!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


50 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.02.2012 às 12:33

Que palavras mai lindas!!!!!!
Que viva o nosso Benfica :)))
Sem imagem de perfil

De Anselmo Damásio a 28.02.2012 às 13:48

Parabéns a nós.
Infelizmente hoje, mais um grande craque subiu às estrelas e foi juntar-se a tantos outros que vestiram a camisola do Maior Clube do Mundo. Agora temos de dedicar a vitória de 6ª feira ao grande jaime Graça, nem que para isso tenhamos de comer a relva da Catedral.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
Sem imagem de perfil

De Monica a 28.02.2012 às 13:58

Ninguem é perfeito !!! Tou a brincar !!
Mas eu gosto deste teu espirito e da forma como demonstras o contentamento pelo teu clube.

Beijocas
Monica

Sem imagem de perfil

De Isa Sena a 28.02.2012 às 14:20

Parabéns a nós todos hoje.
Imagem de perfil

De falsolento a 28.02.2012 às 14:31

Ganda número de sócio, pá!!

Obrigado e parabéns para ti também!
Imagem de perfil

De PLopes a 28.02.2012 às 14:34

E não é que é mesmo isto... ser do Benfica é isto e mais isto http://certocertosoontem.blogs.sapo.pt/746.html e mais tudo o resto que nos faz acreditar que Sexta é para ganhar!!! e se não ganharmos... melão... mas só até domingo levarmos com as bocas do pessoal na futebolada... porque depois disso... lá somos nós Benfica outra vez a acreditar até que a calculadora diga que não dá...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.02.2012 às 14:53

Obrigada miudo, por te lembrares que a tua amiga aqui tb é do Benfica! Beijinhos e Parabens ao nosso Clube.
Sem imagem de perfil

De Ana Ferro a 28.02.2012 às 15:06

VÉNIA!!!!
Vai uma Onda para o Pedro e, acima de tudo, para o Benfica!!!

(Tive de partilhar com o meu mundo as tuas palavras.)
"Ser do Benfica basta. Porque é tudo."
Sem imagem de perfil

De Paulo Taneco a 28.02.2012 às 15:23

Por momentos revi a história do meu benfiquismo nas tuas palavras. Muito bom!!!

Sei que era impossível escrever todos os jogadores que passaram pelo Benfica que nos deram alegrias, Mas um dos nossos que me marcou muito foi o Robert Enke.

Abraço
Sem imagem de perfil

De semedonr10 a 28.02.2012 às 16:11

Carissimo, obviamente um post deste merece resposta provocatória : esqueceste-te de alguns nomes como por exemplo . Vale e Azevedo & Carlos Valente ( sim sim esse mesmo que vos proporcionou as poucas alegrias no inicio dos anos 80). Sem duvida que sao os maiores, o titulo de melhor fica bem cá no norte, carago !!

Comentar post


Pág. 1/5