Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Coisas que tenho como certas.

por PR, em 26.06.11

Um dia Jorge Jesus será treinador do FCP, e provavelmente terá sucesso. Mas não mandará no clube.

O Benfica está sem rumo, sem estratégia desportiva, refém de um treinador que precisa de substituir quase um plantel inteiro porque sabe que outro tanto já não pode com ele. Quanto mais jogadores são apresentados na Luz, mais cheira a esturro e a negócios que carecem de explicação racional. Danillo é muito bom, e era uma aquisição como deve ser, para variar.

Renovei, naturalmente, o meu Red Pass e não assobiarei nenhum jogador do Benfica. Mas não tenho ilusões.

Vitor Pereira não foi primeira escolha no Dragão, obviamente, e desconfio que a coisa vai andar tremida. Mas o FCP sabe que pode arriscar na mesma.

Nuno Gomes irá para Braga e vai dar-se bem. O Sporting é uma incógnita, e espero para ver, mas lutar pelo título? Não creio.

 

Fui fazer o Bike Tour - foi bom não se confirmarem os 40 graus de que se falava. Ontem marquei um golo com a nova camisola do meu clube, que é, aliás, linda. O meu filho fez 8 anos ontem e estava feliz, feliz, feliz. Está a dar F1 na televisão e noto que não conheço o nome de mais de metade dos pilotos em prova. Vai ser bom ver os Coldplay ao vivo pela 1ª vez. Hoje chamaram-me monstro sagrado. Fui o primeiro a rir, claro.

Está calor, e é bom.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Carla Palácio a 26.06.2011 às 13:24

Gostei...simples mas com sentimento...alias como tudo na vida deveria ser :)
Sem imagem de perfil

De David a 26.06.2011 às 14:04

Não sei se o Jesus algum dia será treinador do porto, mas para mim podia ir já. O Danilo é muito bom, por isso não me parece que venha para o Benfica .
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Não sei se o Jesus algum dia será treinador do porto, mas para mim podia ir já. O Danilo é muito bom, por isso não me parece que venha para o Benfica . <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Waas</A> ?? Nuno coelho?? Matic ?? Bruno César ?? Mora??, entre outros deixam muitas duvidas que tenham qualidade para vestir aquela camisola. Mas é como dizes Pedro : o Benfica esta sem rumo. Agora espero sinceramente que o coentrao depois do que disse não vista mais a camisola do glorioso. Concordo com tudo o que dizes, mas acho que o Sporting este ano vai estas mais perto dos primeiros lugares. abraço
Sem imagem de perfil

De Pedro a 26.06.2011 às 14:19

Pedro, se o SLB contratar estes dois ou três jogadores q se fala e se não sair ninguem de relevo para além do Coentrão vais ter um plantel fortíssimo para a próxima época, fortíssimo.

Acontece q o problema do SLB não foi a qualidade do plantel mas sim a atitude e mentalidade vencedora q não existiu. Se aprendermos a lutar esta guerra q é o nosso futebol nacional podes ter a certeza q muito dificilmente não seremos campeões.

Acredito q a ida de AVB para o Chelsea irá espicaçar Jesus. Um puto ganhou muito mais num ano do q ele ao longo da carreira toda...
Sem imagem de perfil

De Zé a 26.06.2011 às 14:25

não percebo porquê tanto pessimismo em relação ao benfica. é verdade que há negocios que cheiram a esturro (o fernandez andou aqui a fazer o quê? e aquele que vem da 3ª divisão brasileiro, o leo kanu? então e o de hoje, outro argentino que só vem em dezembro..) mas há outros que parecem bons. e uma coisa te digo, tudo indica que o plantel deste ano será mais forte que o do ano passado. desde logo porque tem mais opções válidas.

quando à irritação de que falas entre jesus e o treinador, tens alguma informação privilegiada? é que me parece normal que os jogadores que são dispensados cirtiquem o treinador, e que os titulares indiscutiveis o elogiem. tirando isso há uma coisa que me agrada particularmente em jesus (e que me agradava em sócrates, mas isso já é outra conversa...) e que é o seguinte: chateia toda a gente. ninguém aguenta o homem. toda a gente tem uma história que comprova o seu mais caracter. ora, isto num país de "brandos costumes" como o nosso, em que toda a gente é "amigalhaça" uma da outra, só pode significar que no fundo, bem lá no fundo, ele não é tão mau assim.

concordo contigo quanto ao porto e ao sporting. só discordo em relação ao nuno gomes. acho que não vai dar-se bem porque é um jogador acabado. tenho pena de dizer isto porque gosto dele, mas acho que já acabou e tinha sido inteligente aceitar o cargo no benfica. oxalá esteja enganado mas acho que o nuno gomes vai apenas arrastar-se durante esta época. além disso acho que este ano o braga vais descer e muito na tabela classificativa. já deu o que tinha a dar. a contratação de leonardo jardim não lembra ao diabo!!!

resumindo, e indo ao que interessa (slb!!!!) estou optimista. não sei explicar porquê, mas mesmo com os pessimos negócios que o benfica têm feito, acho que este anos vamos voltar a ser campeões.

Sem imagem de perfil

De the-bigfox.blogspot.cpm a 26.06.2011 às 15:37

P
tenhamos esperança no nosso SLB mas estou contigo não creio que o problema seja jogadores...
um abraço de parabéns ao eu filho mas com data valor.
monstro sagrado... é bom... é... sagrado
abraço
Sem imagem de perfil

De Pedro Lopes a 26.06.2011 às 20:40

Sagrado não... mas um monstro da comunicação... pois claro que sim. PS: Sim..o glorioso cheira a esturro... mas ainda acredito que sacamos qualquer coisa este ano... ou não..ou não
Sem imagem de perfil

De Eduardo Soares a 26.06.2011 às 20:47

Ribeiro... os teus desabafos são um espéctaculo!!!
Sem imagem de perfil

De Afonso a 26.06.2011 às 21:37

Também participei na Bike Tour, mas aquela subida....eishhh de carro é mais fácil xD Mas é uma oportunidade unica.

Não percebo porquê que dizes isso do Jorge Jesus...sei que ele e o Pinto da Costa são amigos, quando o presidente diz que o acha bom treinador, não me parece que esteja a ser irónico, mas sinceramente, parece-me muito improvavel. Não tem perfil...não tem nada a ver! E eu como portista ia odiar! Eu não suporto o homem, e acho que teria de haver outra escolha. E no FCP NUNCA será um treinador a mandar no clube. Enquanto lá estiverem o PC e o Antero ninguém lhes chega...
O Benfica neste momento faz-nos rir, e não leves a mal, mas todos os dias é apresentado um jogador novo. Lá no trabalho, nós já chegamos a dizer: Então hoje quem é que vai ser apresentado??
E também gostava de saber o que o Coentrão tem agora a dizer sobre o interesse do Chelsea. Será que amanhã já vai dar uma entrevista a dizer que é do Chelsea desde pequenino? Que a decisão dele já está tomada, quer sair e acabou? Ah mas espera lá, ele já disse isto sobre o Real...ups! É uma boa novela que o rapaz arranjou.

Mas não faço ideia do que poderemos esperar do Benfica, do FCP será mais uma incógnita. Isso é que me chateia, porque já tive isso esta época...não conhecia o AVB, não sabia o que esperar, e agora volta-se a passar o mesmo. Mesmo com o AVB, não voltaríamos a ganhar 4 em 5 titulos possiveis, isso é algo que volta a acontecer daqui a uns bons anos, mas espero que dê para fazer alguma coisa de jeito no campeonato e na Champions. De qualquer forma, não estou com altas expectativas, mas o meu Dragon Seat também já está renovado, eu "mantive a minha cadeira de sonho". É esperar para ver, mas teremos uma boa equipa, e o VP já é da casa...isto é muito importante!!!!
O SCP=incógnita, mas o Domingos vai dar luta. E o Braga... cuidadinho com eles. Aposto numa grande campanha na LE, e no campeonato vão ser um osso duro de roer.
Sem imagem de perfil

De Alexandre Rodrigues a 27.06.2011 às 00:01

Meu caro Pedro,

Estou em Luanda, em trabalho...Leio o teu Blog diariamente, é uma lufada de ar fresco no meu dia-a-dia, longe da família, do nosso lindo País (que saudades), e estou 200% de acordo contigo. O JJ vai parar ao Porto mais tarde ou mais cedo e está a dar cabo do Glorioso...De todas as aquisições que fez (Meneses, Airton, Jardel, Júlio César, Éder Luís, etc,etc), 80% foram flops. E ainda teve a coragem de mandar embora, jogadores como Shaffer, sem lhes dar oportunidades, só porque não foram indicados por ele. Pobre SLB, para onde caminhas...Espero que LFV abra os olhos em tempo útil.Grande abraço.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 27.06.2011 às 01:55

Esta chegada exagerada e atabalhoada de jogadores pode trazer porventura algo de positivo. Vai com certeza aumentar a competitividade do grupo, coisa que não existiu na época passada (apenas Jara tentava mostrar serviço) e que de certa forma, afectou a mentalidade vencedora. Estávamos a precisar de alternativas pois foi por falta delas que a lesão do Salvio contribui bastante para o final de época desastroso. Sim, talvez sejam alternativas a mais mas o mais importante é fazer uma boa filtragem desses jogadores, é o presidente acompanhar mais de perto a equipa, é deixar aqueles que realmente percebem de futebol definir uma estrutura e uma estratégia para próxima época que mereça a confiança dos adeptos e também para que a direcção passe cá para fora uma imagem de maior organização no clube. Ainda mais importante do que isso é alguém informar o Jorge Jesus que o título conquistado na época passada não vai continuar a servir para tapar olhos e que não é com capas de jornais que vai ganhar títulos. Mas temos de dar força ao homem :-)

Abraço

Comentar post


Pág. 1/2