Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




21, fora.

por PR, em 06.06.11

A anunciada dispensa de Nuno Gomes pelo Benfica, mostra, a meu ver, aquilo em que o SLB se tornou: uma caricatura do que foi.

Um clube cheio de gente demasiada cheia de si mesma.

É hoje um clube poucochinho nas ideias, sem nenhuma noção de valores éticos, estratégia de comunicação enquanto forma aglutinadora de adeptos e investimentos, gestão de recursos humanos em nome de um bem maior, nível.

Claro que Nuno Gomes não tem hoje o que é imprescindível, ou deve ser, para ser titular do Benfica. Claro também é, para mim, pelo menos, que mais vale um Nuno Gomes no plantel do que um plantel de argentinos, uruguaios, paraguaios, brasileiros, espanhóis e outros que não sabendo o que é o Benfica, permanecem, quase sempre, na ignorância, não tendo gente como o 21 na equipa. Com o consequente prejuízo, na hora de dar, senão tudo, um pouco mais porque...é o Benfica. Ele não tem lugar no plantel, porque tem 34 anos? Bom, se o critério é estritamente futebolístico o que é o Benfica esteve a fazer anos a fio ao pagar o ordenado ao Mantorras? Se o critério é meramente futebolístico, o que fazem mais de metade dos jogadores do plantel, claramente sem categoria para vestir aquela camisola?

Ao menos o 21 é uma mais valia, para lá do terreno de jogo. Sendo que, mesmo no terreno de jogo apresenta, velho e cansado, números que outros, mais novos, mimados e caros, não apresentam! Não, agora o Benfica dispensa jogadores portugueses internacionais pela televisão, para substitui-los por jogadores inflacionados no preço e medíocres no rendimento em campo. Agora o Benfica elimina quaisquer referências do clube, para substitui-los por jogadores que dizem logo que olham para o Benfica como "ponta aérea" para "a Europa".

A forma como este Benfica trata o seu capitão de equipa, a maneira atrapalhada como trata de renovar (trata mesmo?) com Maxi Pereira (um dos poucos estrangeiros que parece saber o que é jogar à Benfica), a forma como pede aos seus próprios adeptos para não irem aos jogos fora (que inteligente!), como responde a uma acusação de irregularidades com um "vão mas é investigar as contas dos outros", a maneira como permite um cartaz gigante de publicidade a 50 anos de uma marca de café no Estádio, como se, naquele dia, fosse o SL Bica;  mostra que o clube não tem, na gestão do seu futebol, para começar, gente à altura. Mas que o problema vai ainda mais fundo. E que o Porto continuará, naturalmente, a ganhar.

O Benfica está cada vez mais pequeno, e o benfiquismo também.

Qualquer dia, na Luz, benfiquistas só os adeptos.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


86 comentários

Sem imagem de perfil

De B. a 06.06.2011 às 13:10

Pau de 2 bicos. Concordo que é excelente ter referências no balneário, um capitão de recursos humanos e outro no campo (Luisão).

Mas são 150.000€/mês que o Nuno ganha... E com as ofertas que tem lá de fora não fazia muito sentido.

O Porto no ano em que limpou as referências que ainda tinha (Meirelles e Bruno Alves) fez a melhor época de sempre.

Com uma diferença... quem está à frente do clube ama o FCP como mais ninguém e o treinador também.
Imagem de perfil

De PR a 06.06.2011 às 13:39

Quem disse? È melhor avisarem o próprio Nuno de que foi aumentado. :-) E a comparação com o Porto aqui não faz sentido. Sairam Meireles e Bruno Alves, mas a estrutura do clube, do treinador aos antigos jogadores clássicos que trabalham na formação...tudo passa a mistica e os valores do clube. Mesmo aos seus brasileiros, uruguaios e argentinos. E no Benfica a mistica do clube é o quê? O Ruben Amorim, o Moreira e pouco mais...O Luisão? Que ficou amuado porque não lhe disseram no verão passado que havia uma oferta do Atlético de Madrid?
Duvido...Mas ainda bem que há benfiquistas mais optimistas! :-)
Imagem de perfil

De treinador de sofa a 14.06.2011 às 18:10

Até posso concordar com tudo. Mas façam-me um favor! PAREM DE ENALTECER O FCP!! Isso é uma ofensa a qualquer pessoa de bem! Ofensa a qualquer pessoa que vÊ o futebol português nos últimos 30 anos! O Benfica e os Benfiquistas têm é que perceber que o Benfica dos anos 60/70/80 MORREU! E a culpa é de todos!! Quantos de nós vão às assembleias' Hoje vão lá estar? Não gostam do que é feito? Avançam com alternativas ou ficamo-nos pelos Brunos de Carvalho desta vida? A tal lista de oposição do movimento de Benfiquistas do Rangel? Avança com ideias novas? Ou é o simples BOTA-ABAIXO?? Que se passa com o Benfica? Então há um ano não andávamos todos em bicos de pés?? Não era tudo perfeito?
Estas discussões são saudaveis e ainda bem que não somos de um clube unanimista em torno de um padrinho! Mas o que elas geram é apenas desunião. E assim, meus caros, não é dificil adivinhar o que será esta época! E é pena! Porque efectivamente considero que esta pré-epoca está tudo a ser tratado com mais rigor...
Para mim é simples... Pedro, és dos benfiquistas mais respeitados que conheço (começando por mim). Se não gostamos do que vemos, pois que se avancem ideias e se confrontem os responsaveis! DENTRO DE NOSSA CASA! Logo ha assembleia. Há forma de pedir reunião com o Presidente! E ele fala conosco! Se não nos satisfizer... Simples. Daqui a um ano há eleições! Apareçam alternativas! Mas até lá... POR FAVOR! Unam-se em torno do nosso Benfica! VENCER por amor. Não por ódio ou por contraponto seja a que clube fôr! Até porque este ano, e com o Domingos, o ódio vai crescer do lado de lá da 2ª Circular!
POR FAVOR! De um benfiquista trsite. Desolado com aquilo que está a ser feito com o nosso Benfica! Quero lá saber do presidente, treinador, jogadores... É o clube! é O BENFICA!!! Esse ficará sempre! Este é o meu apelo desesperado! UNAM-SE BENFIQUISTAS!! No final do ano far-se-ão as contas! Mas se não gostarem, façam-se ouvir em sede própria! Não na praça púplica! Somos sempre ouvidos (este ano ainda temos o azul da tmn na camisola??? ).
Pedro, confio no teu benfiquismo. Respeito o teu trabalho e aquilo que nos dás a conhecer de ti próprio! Por isso sei que lutarás sempre pelo Benfica!
Desculpa o longo desabafo!
Bruno Pereira

Comentar post