Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Parabéns aos campeões

por PR, em 03.04.11

Roberto e Sidnei ajudaram como sabem, mas a verdade é que o Porto foi superior, hoje na Luz, e mereceu ganhar. 

Como merece ser campeão. O Benfica entrou altivo e sai cabisbaixo de um campeonato para o qual não se preparou convenientemente Pode queixar-se de um roubo gigante em Guimarães e outro na primeira jornada em casa com a Académica, mas deve aprender a olhar para os seus próprios erros, e não foram poucos, na preparação da época, abordagem a alguns jogos chave, organização do plantel, comunicação para o exterior e deve saber olhar e analisar os méritos de quem ganha, que os terá, ou não conseguiria um campeonato sem derrotas. 

Hulk e Falcão são os maiores heróis de uma equipa competente, André Villas Boas está de parabéns, e o Benfica aprende algo importante: nada mudou no futebol português, é bom que estejja preparado para lidar com isso na próxima época. Para começar, deve ser mais competente. Esta época é só o segundo melhor. E isso é pouco.

E os adeptos? Devem poder dar os parabéns a quem ganha, e quem ganha deve ter igualmente respeito por quem perde. 

 

Parabéns ao campeão. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Gil Brás a 03.04.2011 às 23:31

Pedro, és grande no fair-play. Abraço de um portista!
Sem imagem de perfil

De RR a 03.04.2011 às 23:34

Palmas e uma vénia de um Leão sofredor!!! Muito bem dito! Grande humildade que não só fica bem como reforça o meu respeito e admiração pelo Pedro.
Sem imagem de perfil

De genetaska a 03.04.2011 às 23:46

Assim, sim, é desportivismo à séria! Era tão bom que fosse toda a gente assim, Pedro!
O nosso SLB sempre, no matter what. Parabéns FCP pela competência. Mais uma vez.
Sem imagem de perfil

De Tomane81 a 04.04.2011 às 00:08

É por isso Pedro que és admirado tanto por portistas benfiquistas sportinguistas ou do Farense .
Tens um enorme Fair Play e és um excelente desportista
Um enorme bem haja
Sem imagem de perfil

De Miguel Ferreira a 04.04.2011 às 00:08

O Porto está muito melhor esta época em relação *a época passada, é indiscutível. O Benfica entrou de forma desastrosa no campeonato, mas foi empurrado, enquanto o Porto foi levado ao colo, pela arbitragem. O Roberto e os seus frangos também ajudaram, claro, mas com as regras a cumprirem-se, o título não se decidia hoje, mesmo com vitória do Porto como aconteceu.

Tenho fair play e admito falhas no Benfica, mas o Porto é beneficiado em alguns jogos no ínicio do campeonato que lhe deu uma vantagem decisiva.

Finalmente, hoje o empate era o resultado mais justo, aliás aquela bola ao poste é decisiva.

Abraço.
Sem imagem de perfil

De Ana a 04.04.2011 às 00:09

É bom ler um benfiquista, escrever assim. Parabéns também para si:) ~
E para mim que estou campeã:)
POOOORRRTTTTOOO
Sem imagem de perfil

De Dulce a 04.04.2011 às 00:18

Oxalá houvessem mais benfiquista como o Pedro! Eu fiquei envergonhada pela atitude do «apagão» e afins... mais do que pela exibição, que com a excepção de Roberto e Airton, foi uma boa exibição... ainda que não suficientemente boa para dar cabo do adversário...

Quanto ao desfecho do campeonato, atribuo culpas ao Roberto e às suas exibições que ditaram derrotas logo no início, deixaram a equipa com pouca confiança e deram um grande avanço ao FCP (beneficiado nesses primeiros jogos, com penaltys inexistentes na Figueira, etc.)

Mas nada disto justifica a atitude de hoje no pós-jogo. Nada mesmo. Da mesma forma que nada justifica que os jogadores do FCP se tenham recusado a entrar com os jogadores das escolinhas do Benfica... Uns não sabem ser «grandes», outros não sabem sair vencidos..
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 06.04.2011 às 14:50

Convém falar do que se sabe antes de sair asneira.

Como qualquer jogo de futebol, o FCP vem com crianças equipadas do equipamento da outra equipa e vice versa.

No ultimo jogo, o Benfica recusou-se a equipar as crianças com o equipamento azul e branco tendo apenas proposto que as crianças que fossem com o Benfica levassem apenas t-shirts brancas ou cinzentas (Noticia confirmada ontem, no programa Trio de Ataque). Ora, afinal a culpa é do FCP?

Vamos mas é saber o que dizemos em vez de atacarmos sem conhecimento.
Sem imagem de perfil

De João Silva a 04.04.2011 às 00:19

Caro Pedro, embora concorde a 100% com tudo o que foi dito neste post, chateia-me muito mesmo o facto de sermos sempre os mesmos "tenrinhos"... só mesmo nós para permitir que nos venham humilhar a nossa casa como eles tanto queriam. Falta nervo... falta de uma vez por todas trocar o: "tentar fazer" pelo "ter de o fazer seja como for".

O facto de serem melhores sem dar-mos o nosso melhor e sermos "anjinhos" tirame do sério!

Cumprimentos benfiquistas!
Sem imagem de perfil

De Célio Moreira a 04.04.2011 às 11:46

Tal e qual... Não podia concordar mais... Mas como já foi dito num outro comentário, como benfiquista que sou fiquei envergonhado com o apagão... E mais ainda com a atitude do Cardozo... Essa é que não percebi... Nestas alturas é que se vê quem são os grandes jogadores... Quando a equipa estava em situação de poder vira o resultado com um jogador a mais, aquela besta foi-me fazer aquilo. Se calhar para a semana quando levar um empurrãozinho vai se queixar da violeência dos adversários... è um colega de trabalho carambas... Enfim, fiquei mesmo envergonhado. Estas duas situações mostraram um benfica que não sabe perder! E apesar de detestar perder, principalmente nas condições que ontem perdemos e tudo o que implicou, este não é o benfica por que sofro e choro... Nem pensar! Parabéns Porto... Para o ano, talvez com jogadores conhecedores do que é uma rivalidade entre Benfica e Porto, talvez consigamos novamente! Carrega Benfica, Parabens Porto!
Sem imagem de perfil

De carla pereira a 04.04.2011 às 00:27

Sou portista e agradeço os parabéns :). Também te dou os parabéns a ti, Pedro, pelo teu desportivismo, pelo texto de hoje, mas por todos os teus textos.
Dou os parabéns a todos os adeptos que não são portistas e dão os parabéns ao campeão. Ao mesmo tempo que me envergonho dos portistas que em vez de festejarem a vítória, elogiarem os nossos jogadores e treinador e gritarem até que a voz doa pelo nosso clube, insultam os outros clubes e os outros adeptos.
Mas há portistas com desportivismo, apesar de, pelos comentários que muitas vezes aqui leio, pensarem que não :).

Uma boa semana, Pedro. E... até daqui a umas horas :).
Beijinhos,
Carla
Sem imagem de perfil

De MBB a 04.04.2011 às 01:01

Sou mais um portista que tem uma admiração enorme pelo Pedro Ribeiro. Benfiquista de coração, daqueles que todos deviam ser, e que gosta do seu clube mas acima de tudo gosta de futebol!
Este ano fomos os melhores, mas esperamos que para o ano o Benfica continue aqui a tornar o campeonato muito mais interessante, não nos conflitos externos mas sim no futebol jogado.
Hoje a minha equipa está de parabéns pois mereceu ganhar, mas a sua equipa devia era ser comandada por pessoas que gostam do clube tanto como o Pedro... Aí tudo seria bastante melhor!

Um grande abraço

Comentar post


Pág. 1/4