Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A verdade é que eu prezo muito os meus momentos de solidão. Preciso deles. Não como uma obsessão, mas porque me ajudam a "respirar". Acho deprimente jantar fora sozinho, por exemplo. Ou ir a uma praia cheia, sem companhia. Curiosamente já me agrada a ideia de ir à praia sozinho se a praia tiver pouca gente... Ir ao cinema sozinho não acho nada deprimente. Ir de férias sozinho acho triste.

Mas, assim como há pessoas que têm quase pânico de se encontrarem sem ninguém, nem que seja por umas horas, eu tenho necessidade de estar sozinho, de vez em quando, na minha bolha..

Autoria e outros dados (tags, etc)


25 comentários

Sem imagem de perfil

De anónimo a 01.02.2011 às 08:53

Para sua informação devo dizer que li algures que a necessidade de momentos de solidão é sinal de saúde psicológica. Vendo-lhe pelo mesmo que comprei.
Sem imagem de perfil

De kikiai a 01.02.2011 às 09:05

eu cá tb gosto desses momentos de solidão...óptimos para arrumar as ideias, para ter ideias e às vezes tb gosto de ir para o meio de muita gente sem estar acompanhada.

Realmente ir de férias sozinha, só se for na prespectiva de encontrar alguém, isso sozinho deve ser deprimente.
Sem imagem de perfil

De Salomé Nogueira a 01.02.2011 às 09:34

Sim... os momentos de solidão são essenciais... um almoço a organizar ideias, uma praia para repor energias... estou precisamente na fase de recuperar tempo para a minha bolha... também a verdade é que há dias e dias... mas sim, as nossas conversas com os nossos botões, a arrumar os nossos "Tico e Teco" são essencias para o bem estar... bom dia...
Imagem de perfil

De palavrasemim a 01.02.2011 às 10:44

Acho que existe uma diferença entre solidão e estar sozinho...A solidão é triste ... Estar sozinho quando se quer é necessário!!!
Imagem de perfil

De sweet-moments a 01.02.2011 às 11:08

Tudo é necessário para que o equilíbrio prevaleça.
Informo que também pertenço ao clube. Nada como poder "respirar", de tempos a tempos, com uns belos momentos a sós, sem restrições nem limites de nada.
Boa semana.
Sem imagem de perfil

De Madalena Sousa a 01.02.2011 às 11:12

Da próxima vez que for visto em público, sozinho, multidões correrão para Pedro Ribeiro abraçando-o e dizendo: -Não te sintas deprimido, estamos aqui e somos muitos! :) Pedro Ribeiro fugirá, enquanto grita: Deslarguem-me, estou com a bolha...

Não se percebe...há pessoas que nunca estão satisfeitas com o que têm...;)

P.S. O Ciberdúvidas confirma a existência de "deslargar" :)...um termo que lhe é tão querido!
http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=13419
Sem imagem de perfil

De Rita Castro a 01.02.2011 às 11:23

Grande Pedro, acho que o que sentes é perfeitamente normal!
E acho que ter os nossos momentos de solidão ou sozinhos não tem nada a ver com estar "sozinho" na vida ou não. Tem a ver com a nossa identidade e .. enfim, connosco.
De qualquer maneira, aqui fica a conclusão: acho perfeitamente normal o que sentes, e estou solidária contigo! :)
beijocas
Rita
Sem imagem de perfil

De Cristiano Moreira a 01.02.2011 às 12:21

Somos iguais.
Sem imagem de perfil

De the-bigfox.blogspot.com a 01.02.2011 às 12:23

Pedro
mais que uma necessidade é indispensavel
abraço
Sem imagem de perfil

De Sofia B. a 01.02.2011 às 13:04

eu tb tenho uma bolha e gosto dela!
com uma relação, filhos, horários e prazos para cumprir... eu preciso da minha bolha e é bom saber que não sou a única!!

Comentar post


Pág. 1/3