Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Injunção.

por PR, em 03.03.09

É um palavrão que entrou na minha vida há dias, com uma simpática cartita da PT Comunicações.

Vivi numa casa, da qual saí em 2005. E tinha lá um telefone. Mudei de casa e nunca mais me lembrei de dar baixa do telefone. O que é que sucede?  Sucede isto:

 

INJUNÇÃO Nº349674/08.2YIPRT

 

Querem 128, 56 €. Injunção é uma palavra que impõe respeito.

Não é simpático da parte deles? Eu acho. Tão atencioso. Obrigado.

Estava a ver que se esqueciam!

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Zexorcista a 08.03.2009 às 05:08

Caro Pedro Ribeiro, tenho uma dívida de gratidão para consigo porque ouço o seu programa na ida para o trabalho ás segundas feiras de manhã e faz milagres. Ok, é exagero. Pelo menos consigo não dizer 4 palavrões em cada 5 palavras. Já não é mau!

E se lhe dissesse que não era obrigado a pagar o valor da injunção?! Pois é... digo mesmo. O crédito estava prescrito, o direito de acção tinha caducado. Isto porque, com a entrada em vigor da Lei 12/2008, que veio alterar a Lei dos Serviços Públicos Essenciais, as Telecomunicações passaram a ser considerados serviços públicos essenciais sendo-lhes aplicado o prazo de prescrição de 6 meses (que se contam da data da prestação do serviço). No caso, dada a alteração legal, seriam contados desde a data da entrada em vigor da lei (Junho de 2008). Pior ainda, a lei em causa veio esclarecer uma dúvida legal antiga que, muito sumariamente, consistia em saber quanto tempo tinha a empresa para cobrar o crédito (pagamento voluntário ou através do Tribunal). Pois bem, desde então o prazo passou a ser de (apenas 6 meses). Neste caso, este prazo contava-se desde a data da entrada em vigor da norma (Junho de 2008). Tendo em conta que estamos em Março (e mesmo que a injunção tivesse entrada em juízo em Fevereiro), o crédito estava prescrito e o direito de acção da empresa tinha caducado.

Em suma, e apenas o que interessa: NÂO ERA OBRIGADO A PAGAR COISA NENHUMA!!!

Não paga a consulta... ;)

Um abraço e continue (não a pagar dívidas que podia não pagar mas a animar as manhãs da malta!)
Sem imagem de perfil

De papaupa a 26.03.2009 às 21:19

eu so digo uma coisa, paguem as coisas, cambada de gatunos, se se responsabilizam com alguma coisa, o minimo que podem fazer é pagar, paguem seus gatunos!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.