Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Na mouche

por PR, em 10.08.08

Totalmente de acordo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De jose carlos a 10.08.2008 às 15:13

a minha opiniao é a mesma.a policia serve para isso memo...segurança publica.se isso implicar matar quem esteja a perturbar essa mesma segurança...que assim seja.antes eles,que alguem que estava apenas a trabalhar.
este comentario so vai aparecer se assim o quiseres,mas eu vou dize-lo na mesma,muito sinceramente so tenho pena de a policia,nao ter morto o outro assaltante,sempre era menos um,que amanha,te pode assaltar a ti ou a mim.
pode ser uma opinião demasiado cruel e fria,mas é a minha.
agora faz dela o que achas que é melhor para a imagem de um espaço que é teu.

escrevo isto enquanto te ouço na sporttv.
ha que agradecer ao canal a oportunidade de te ouvir.
Sem imagem de perfil

De Susana a 10.08.2008 às 20:23

Uma morte não deve ser nunca motivo de celebração - a polícia tem a obrigação moral de ser reger por valores mais elevados.
Acredito que talvez não houvesse outra solução para este caso, mas o desfecho está longe de ter sido o ideal. Preocupa-me saber que a polícia considera esta uma operação de excelência - isso significa que não vai lutar por melhorar o seu desempenho no futuro.
Como sempre em Portugal, os nossos padrões de exigência são mínimos. Enquanto dos males conseguimos o menor, estamos todos satisfeitos.
Imagem de perfil

De beenblog a 10.08.2008 às 20:50

Aqui como em quase tudo na vida existem 2 vertentes por um lado sim senhor a policia estava a fazer o seu trabalho, por outro se calhar podia ter feito de outra maneira talvez mas uma coisa é certa se fosse ao contrário tenho quase a certeza que os assaltantes atirariam a matar, mas para mim o mais preocupante e ouvir já vozes e frases que parecem de militantes do PNR (Peço desculpa se não for esta a sigla mas são tão parvos que nem lhes ligo) completamente racistas e o problema é que são frases de pessoas "normais" isso sim é preocupante.
Sem imagem de perfil

De Diana a 10.08.2008 às 20:50

Faz-me imensa impressão quando alguém critica a actuação da polícia... Considero que foi exemplar. Falar é muito fácil, mas façamos um exercício simples. Imaginemos que os reféns eram alguém de nossa família ou um de nós... pois. Alterou tudo, não?
Os assaltantes falaram em "matar ou morrer". Isto diz tudo do estado de espírito com que encaravam a "missão"
Sem imagem de perfil

De anchorite a 10.08.2008 às 20:52

A verdadeira questão não é "coitadinhos doa assaltantes, polícia calculista etc...", as coisas poderiam ter acabado melhor mas a verdade é que tudo se desenrolou para estes desfecho.

A verdadeira questão não é "polícia eficaz e resolveu tudo bem, o ladrões vão pensar duas vezes, etc", porque tenho dúvidas que esta acção tenha realmente um real efeito dissuasor. Além disso, e ao ver uma retrospectiva na SIC sobre o vários acontecimentos do tipo nos últimos que, sejamos honestos, terminaram todos melhor que este, nunca me lembro de ver ninguém a aplaudir as autoridades pela maneira como resolveu o problema.

A verdadeira questão não é terem sido brasileiros, este tipo de actos não tem nacionalidade.

A verdadeira questão é a sede de sangue, o júbilo com que as pessoas reagiram ao tiro do snipper. Sejamos honestos, na verdade tudo isto foi um "show da vida real", e o grande problema é mesmo esse...
Sem imagem de perfil

De Papoila Maria a 11.08.2008 às 07:16

Totalmente de acordo. Quando os assaltantes apareceram à porta, com as armas encostadas à cabeça dos reféns, senti um arrepio e pensei «isto vai acabar mal». Acho que a Polícia agiu como tinha que agir, se eles estavam dispostos a matar os reféns também tinham que estar dispostos a morrer. A partir de agora, de certeza que os bandidos vão pensar duas vezes antes de se meterem num bico de obra destes. Se a Polícia não tivesse atirado e algum dos reféns tivesse morrido faço ideia os comentários. Agiram muito bem, sim senhor. Devemos estar orgulhosos e confiantes na Polícia que temos.

PS: Pedro, já foste provar o Toddy do Oeiras Parque?

Comentar post