Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vinil

por PR, em 19.02.18

BA0AD0FA-1DF4-4D9F-A524-F4FE0DDF80C2.jpeg

 

Este ano, a Rita ofereceu-me um presente que eu queria ter há muito: uma gira-discos, amplificador e colunas. A possibilidade de voltar aos meus discos da infância e de toda uma vida, mas que não ouvia há tanto tempo. Também deu para perceber que alguns estão impraticáveis, por estarem mesmo muito riscados. 

Mas aquele ritual de mudar os discos de lado, limpar a agulha e os álbuns, voltar a tocar as capas, recordar os natais em que recebi alguns daqueles discos.. Foi muito emocionante.

Tudo num móvel restaurado, e com a inscrição, num dos lados, de letras de músicas especiais, para mim, dos U2.

E agora a viagem não pára, lá em casa::do raro e improvável "Miracle" dos Kane Gang ao "Another Brick in the wall" dos Pink Floyd, o "Alchemy" e o Misplaced Childhood, o Joshua Tree e o "Na vida real". Uma viagem que vai muito para lá da música. 

Tão bom. Melhor presente de sempre. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Sandra a 20.02.2018 às 08:58

Presente maravilhoso cheio de significado e feito com tanto amor. Isso sim, são os presentes que contam vindos daqueles que nos conhecem por dentro e por fora. Parabéns atrasados
Sem imagem de perfil

De Miguel Simões a 11.06.2018 às 23:13

Olá Pedro!

São momentos que a minha geração não viveu tão solenemente como a vossa. A mística agora é mais "passageira".

No entanto deixo o desafio de avaliar o nosso novo EP, com músicas que têm sem dúvida uma sensação de nostalgia... Não sei porquê. Talvez por também nós acharmos que estamos na linha temporal errada.

Nesse desafio gostávamos que desse um feedback justo, honesto e que continue a fazer pela cultura e música portuguesa o que de muito, com a sua equipa tem conseguido!

Obrigado !

https://youtu.be/f8oixUwUUEE

Comentar post