Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quinze, enfim.

por PR, em 14.07.15

A minha Mafaldinha faz quinze anos, hoje. É inevitável a sensação de que estamos a entrar numa fase diferente, um ponto sem retorno de crescimento, uma passagem lenta, mas demasiado rápida, para a aduta que ela será, dentro de poucos anos.

Felizmente, aos quinze, a Mafalda conserva ainda uma ingenuidade e um ou outro resvalar para a menina que, obviamente, ainda é, que a torna ainda mais especial, aos meus olhos de pai babado.

Pensar no dia em que ela nasceu é pensar na data em que, realmente, tudo mudou. Primeira filha, tudo de novo, um novo eu, para sempre. 

"Eu é que sou o teu pai", disse-lhe eu, tonto de felicidade, nas nuvens de tão comovido, saí dali...e fui à rádio, gravar. Aquele poema do Ary dos Santos para os filhos do Fernando Tordo e que eu adaptei à Mafalda.

 

"Um filho é ver-se um homem prolongado
no mundo da verdade em que nasceu
um filho é ver-se um homem atirado
das raízes da terra para o céu..."

 

Uma filha, neste caso, pois então. Uma miúda gira, vaidosa, que adora Santini, Praia e Piscina, Bershka, Stradivarius, Vanz, All Star, doces, dormir, jogar às escondidas com os irmãos, insistir para que arranjemos um cão, adora a ideia de ir um dia ao Rio de Janeiro, está apaixonada.

Aluna brilhante, ser humano inteligente, perspicaz, com ligação quase umbilical ao seu telemóvel, dependente de ouvir música sempre que pode, que é quase sempre. Canta as letras todas. Caramba, que nisto sai a mim!

A Mafalda, 15 anos.

Para mim será sempre a minha Mafaldinha, linda, linda, linda.

Parabéns, meu amor. O Papi está aqui para ti, todos os dias da nossa vida. 

 

10399137_1208395729020_7721613_n.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Elisa a 14.07.2015 às 09:41

Parabéns a ambos.
Um dia, para além de útil, estupidamente feliz :)

xxx, E
Imagem de perfil

De Bélinha de Cima a 14.07.2015 às 14:51

Incomensuráveis parabéns para a Mafaldinha e para os pais que a fizeram tão gira!!!
Imagem de perfil

De K a 16.07.2015 às 13:19

Pedro, a emocionar-me desde mil novecentos e troca o passo!
Muitos Parabéns (ainda que atrasados) à Mafalda e um beijinho para ti e para todos.
15 anos é uma data marcante, sem dúvida (como, imagino, serão todos os anos; mas os 15 têm aquela mística) e há que celebrar!
Sem imagem de perfil

De Miguel Ribeiro a 17.07.2015 às 08:14

Parabéns a ambos Pedro. Ser pai é algo de nos orgulhamos tanto, todos os dias. Tanto mesmo!!! E tenham o cão. De todo. Temos um cá em casa e é a alegria da familia. Um Bichon Maltês, quase a fazer um ano e um doce. Pequeno, branquinho e coisa boa, não larga pelo. Dorme com os miudos e tudo Faça-lhe a vontade. Abraço
Sem imagem de perfil

De Marta Sousa e Silva a 18.07.2015 às 05:23

Bem aventurados os que têm uma Mafaldinha (eu tambem tenho uma), bem aventuradas as Mafaldas que têm pais (e mães) que têm por elas um amor sem tamanho.
Que seja uma vida longa de sorrisos e felicidade.
Parabéns.
Sem imagem de perfil

De Inês Esteves a 20.07.2015 às 21:54

Nesse dia, ouvi-te antes de ir para a faculdade e chorei comovida. Não fui a única... Na faculdade a simplicidade dessa tua homenagem foi elogiada por várias pessoas!
Parabéns Pai, Família e acima de tudo: Mafalda!

Comentar post