Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O brutamontes amigo.

por PR, em 28.06.16

Acordei com a notícia da morte do emblemático Bud Spencer. E foi inevitável a viagem a memórias de infância. Das idas ao cinema (Londres, Berna, Condes, Monumental, Roma, Vox...) com a minha mãe a e a minha avó, para ver as aventuras, de argumento primário e sofrível representação, tudo à bulha.

Juntos são Dinamite, Trinitá, a Super Patrulha...filmes emblemáticos, que via deliciado. A noticia de hoje trouxe-me de volta a memórias realmente longínquas. No cinema Vox havia uns rebuçados vendidos numas fitas, com dezenas deles seguidos, de laranja ou limão...adorava.

Bud Spencer foi o nome artístico (homenagem à sua cerveja preferida, a Budweiser, e ao seu actor preferido, Spencer Tracy),  deste italiano nascido em Nápoles, que foi uma espécie de homem do Renascimento: foi nadador olímpico, secretário do consulado no Brasil, letrista, pintor.

Morreu aos 86 anos, em Roma.  

 

PS- Brutamontes não leva hífen, como bem me corrigiu Cláudia Lima, generosa leitora deste tosco estaminé. Obrigado :-)

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Cláudia lima a 28.06.2016 às 13:33

Não leva hífen mas leva "e". ;)
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 28.06.2016 às 14:29

resposta ao PS - mas leva "e" antes do "s"

(Pedro, não leve a mal este pequeno reparo eheheheh)

Agora em relação ao brutamontes que morreu, tenho excelentes memórias das tardes passadas a ver filmes com ele, das risadas dadas. é uma pena que hoje passe quase despercebida a morte deste actor que tanta gente divertiu

Comentar post