Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Now it almost seems incredible"

por PR, em 12.09.17

PetShopBoysActually.jpg

Este disco fez, há uns dias, 30 anos. Eu tinha 16 quando comprei o vinil, protegido por um plástico transparente com um pequeno rectangular em baixo, a dizer "Caixa de Música", a pequena loja de música que havia ali num pequeno beco, à entrada de Santo Amaro.

Hoje em dia, a ideia de juntar dinheiro para comprar um disco é talvez bizarra, para quem tem acesso fácil à musica, por essa net fora, mas naquela altura era mais difícil Um adolescente tinha de escolher. Um disco só, e depois juntar dinheiro para outro. Este, escolhi-o, após de um verão em que "It's a sin" e "What Have I Done to deserve This?" torraram nas rádios. Este duo pop já me tinha chamado a atenção com Suburbia, West Ende Girls, Opportunities...

Com "Actually" confirmei as minhas suspeitas de que havia aqui mais do que hits pop de verão, e descobri um imaginária de arranjos elegantes, letras espertas, repletas de ironia e humor. "It couldn't happen here", "Rent", "King's Cross", "I want to wake up"  mostraram-me outra dimensão, irresistível, deste dueto que, pela vida fora, havia de tornar-se uma das minhas bandas icónicas. Eu era uma miudo de 16 anos quando comecei a ouvir este vinil, e ainda hoje o tenho.

Actualmente, a obra dos Pet Shop Boys é feita de discos que achei menores, nos últimos anos, mas,. se calhar, eles é que evoluíram e eu deixei de acompanhar. Uma coisa é certa, depois de "Actually" comprei todos os discos, incluindo aqueles de raridades e lados B. Uma coisa a resolver: nunca os vi ao vivo, actually.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.09.2017 às 19:19

Boas

Vale a pena continuar a acompanhar. Discos como "Yes", "Elysium" e o mais recente "Super" é POP da melhor. E os PSB não fazem discos maus.

do album "Elysium" foi extraído um single onde conta esta versão de audição obrigatória, emoção pura...
"Winner (Extended HappySad Remix) remixed by Andrew Dawson
https://www.youtube.com/watch?v=NxE7cULdn_g

do album "Yes"
"The way it used to be"

do album "Super"
"The Dictator Ditates"

Comentar post