Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




It's our problem, uma escolha.

por PR, em 29.10.15

USF15_RefugeeLP3_optimized.jpgHoje é o dia em que eu e a minha mulher avançamos para uma Missão Humanitária de ajuda aos refugiados que estão em Gevgelija, na Macedónia.

Somos parte de uma iniciativa lançada pela gente extraordinária da It's Our Problem e ajudar a descarregar 2 camiões, disponibilizados a custo zero pela Garland e a Torrestir.

Lá dentro estão roupas, brinquedos e outras formas de ajuda, dirigida, sobretudo, a crianças como esta, na imagem. Esta imagem foi tirada no Campo de Refugiados para onde vamos, e onde estão milhares de famílias. Famílias como as nossas, mas exaustas, depois de milhares de quilómetros de fuga à guerra, à fome, ao medo.

Só querem um sítio para começar do zero, em família e em paz.

À medida que o rigoroso inverno dos Balcãs se aproxima, todas as roupas, as mantas, as botas, os pijamas quentes, os gorros, as luvas e outras roupas que lhes vão chegar, vindas de Portugal, vão, com certeza, fazer toda a diferença. Seremos os embaixadores dos milhares de portugueses que decidiram não se esconder, não ignorar, e ter um gesto de humanidade.

Obrigado a todos.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De K a 29.10.2015 às 14:30

Pedro, muito e muito obrigada a vocês e a quem se dispõs a abdicar um pouco do seu tempo por uma causa tão nobre!
Sem imagem de perfil

De Marta Santos a 29.10.2015 às 17:16

Obrigada Pedro e Rita!
Que tudo corra pelo melhor e que aqueçam muitos corações!
Sem imagem de perfil

De Elisa a 29.10.2015 às 17:34

Grandes. O melhor de nós e o maior legado e ensinamento que podemos deixar aos nossos.
Também estou a dar minha parte e o que posso.
Boa viagem e cuidem-se.
xxx, ES
Sem imagem de perfil

De anabela coelho a 29.10.2015 às 23:15

Grata pelo seu post. Tenho pena que os políticos não tenham essa visão solidária como alguma sociedade civil, tem em relação a estes refugiados, estando apenas preocupados com os seus próprios interesses. Deveriam relembrar a 2ª grande guerra mundial em que perante uma Europa destruída muitos foram os povos que os recolheram. Neste momento vivendo num mundo globalizado a solidariedade parece ser uma gota num oceano perante as mortes e o desespero que assistimos todos os dias em que a grande maioria fica indiferente apenas preocupada com o seu bem estar.
Bem hajam.

Comentar post