Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




...e passaram 5 anos.

por PR, em 08.08.17

Ela tem aquele cabelo de seda, lindo. Tens aquele maravilhoso, e uma gargalhada que enche o espaço onde esteja, com uma alegria pura, que é tão ela, quando está contente. A Maria, a minha querida Maria, faz hoje 5 anos. Vive num mundo de princesas, Pinipons, Pj Masks, Ruca E ganchos para o cabelo, e fitas e bandoletes. E maquilhagem de brincar, e cozinhas de brincar, e sobretudo, roupas, Gosta de vestidos, e saias. Gosta de combinar as cores, gosta de vestir-se e ver-se ao espelho, vaidosa e pirosa como que é natural numa miúda que tem 5 anos, mas que é, ainda, tão bebé em algumas coisas.

Gulosa e comilona, já não é, no entanto, aquele  bebé rechonchudo que foi. Faz a sua cama sozinha, arruma o seu prato às refeições, começa a tomar banho quase sem ajuda (quase...), tem uma incrível capacidade de se entreter sozinha, com os seus brinquedos e a sua imaginação (é lindo vê-la e ouvi-la brincar, inventa histórias e diálogos sem parar!), e sobretudo, o tempo todo, canta. O que canta a Maria! Todos os dias.

De Lady Laura à música do Neyminho, daquela do Barco que leva o barco ao Mira, às músicas da Sara, a pirata...de todo o repertório dos Caricas ao Despacito, do Bamboleo ao Love me like you do e à música dos Trolls, é uma festa, todos os dias!

Tem comigo uma ligação que me comove, a cada dia, porque é de um intenso, expansivo, permanente e puro amor, avassalador e cheio de sorrisos nossos, num caminho a dois que nem sempre foi fácil de construir e fazer crescer, não por mim ou por ela, mas não foi.

Hoje, aqui estamos, fortíssimos na vida um do outro, para sempre.

A Maria faz 5 anos, a Maria faz toda a vida, todos os dias.

Parabéns, meu Amor.

fullsizeoutput_6683.jpeg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)