Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Doze.

por PR, em 25.06.15

Um filho rapaz. Para jogar à bola. E Playstation. E atirar para a piscina. Mostrar-lhe músicas e depois descobrir que ele encontrou outras, que me mostra, todo contente, sabendo cada palavra de cor.

Este miúdo especial. A sua sensibilidade, fina como uma folha de papel quase transparente. Rufia doce.

A mão dada, na rua, como quando tinha 3, e 5, e 8 anos. E ontem. Sempre.

Tem medo do escuro, quando tem tanta luz em si. Um sonhador, um devorador de informação à sua volta, um cusco de primeira, um ponta de lança que sabe que é franzino, mas luta, tem a garra dos maus perdedores e a doçura dos românticos. O meu filho faz hoje 12 anos.

Uma mini versão de mim, a rabujar porque não lhe apetece estudar e quer é ir jogar à bola. A melgar porque gostava tanto de ter os Nike Air Max ou lá como se chamam. A ouvir a televisão sempre altíssimo. A demorar uma eternidade a tomar banho e vestir-se, porque está sempre a ouvir música e a cantar. Insiste em tirar os ténis sem desapertá-los. A deslumbrar com os seus folhados de salsicha, um masterchef muito peculiar, que não gosta de quase nada e que, por sua vontade, comia sempre massa. 

Joga às escondidas com os irmãos e adora. Joga à bola no jardim e às vezes irrita-se, porque pôr duas crianças hiper sensiveis frente a frente, às vezes, resulta nisso. Mas depois joga de novo. E quando me marca um golo a mim, é Ronaldo no Bernabéu, feliz da vida, orgulho, até grita "siiii!" e tudo. Craque.

Este maravilhoso puto de 12 anos, lindo, lindo, lindo. 25 de Junho é o seu dia eu não podia estar mais feliz por ele, que merece tanto ser tudo aquilo que não sabe mas eu sei que ele pode vir a ser, pela vida fora. 

Parabéns, meu querido filho. Meu companheiro, cúmplice, meu tão grande motivo de orgulho, meu tesouro, meu Amor. Sempre juntos, Gonças.

Sempre juntos. 

 

IMG_7095.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De K a 25.06.2015 às 18:12

Muitos Parabéns ao Gonçalo e que venham muitos mais (anos) com toda a família a celebrar!
E parabéns também a ti!
Bjs
Sem imagem de perfil

De Cátia Rodrigues a 25.06.2015 às 22:03

Parabéns Gonçalo que a vida te sorria sempre 😊 beijinhos e parabéns tb ao Pai 😊
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.06.2015 às 10:59

Parabéns Gonças.
Parabéns Papi do Gonças :)
Em frente, sempre juntos.

xxx, E
Sem imagem de perfil

De Sandra a 28.06.2015 às 12:18

Parabéns! Os Gonçalos são seres muito especiais ;)

Comentar post