Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Do Amor.

por PR, em 11.10.17

Uma pergunta muito recorrente é se alguém acredita no Amor. Não no sentido de achar que vai resolver a sua vida sentimental ou se está apaixonado, mas num sentido mais largo, até filosófico. Acontece muito quando alguém é deixado, o desabafo "já não acredito no Amor". Mas há uma dimensão superior desta palavra especial, que ultrapassa o restrito sentido romântico para passar a ser pleno, na sua substância. O Amor de letra grande é aquele que não é determinado nem por paixão nem por contrato, nem por hábito nem pela razão.

É, simplesmente. 

E é nesse amor absoluto e que é tão instintivo como o é o acto de respirar que trata este texto. Algo que não é ensinado, simplesmente é, em todo os eu esplendor, mesmo antes de ser possível uma palavra.

Tenho esta reflexão no dia em que chego cansado do trabalho e, ao entrar em casa, surge a minha filha de 7 meses, a flutuar num sorriso de boca aberta, de alegria em sol maior. Um iluminar de um pequeno rosto que representa uma alegria pura, que ouso puxar para o significado lato do Amor. Porque é assim que o interpreto. A Carminho faz hoje 7 meses e sim, eu quando a vejo tão genuinamente feliz por nos ver, a mim, à mãe, aos irmãos, eu chamo a isso Amor. O Amor maior. Puro, sem filtro, ainda mais valioso porque não está aprendido nem ensinado, de outra forma que não com o afecto diário, o instinto protector, a brincadeira, o cuidado com tudo o que é a vida dela e a sua vivência diária. Está na troca de olhares durante as refeições, enquanto se canta o "...barqueiro leva o barco ao Mira", está na galhofa no banho, com ela a agarrar os patinhos e já tão crescida a equilibrar-se, sentada na banehira; está no jogo co "cu-cu" de aparecere  desaparecer do seu olhar, que alegria tão pura!

Este amor não tem comparação com nada. É maior que tudo.

É tudo. 

É.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Alice Alfazema a 11.10.2017 às 18:58

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.10.2017 às 16:04

Amor em estado puro Pedro.
Não há nenhum assim em mais nenhuma parte do mundo.

Desfrute.Muito.
Todos os minutos que tenha e os que faça por ter.!



Imagem de perfil

De Ana a 06.11.2017 às 15:57

Completamente de acordo. Tantas vezes olho para a minha filha e penso exatamente isso. Amor destes, só ali. Nela.

Comentar post