Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Dia Mundial da Poesia

por PR, em 21.03.18

Mal nos conhecemos Inaugurámos a palavra «amigo».

«Amigo» é um sorriso

De boca em boca,

Um olhar bem limpo, Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,

Um coração pronto a pulsar

Na nossa mão!

«Amigo» (recordam-se, vocês aí, Escrupulosos detritos?)

«Amigo» é o contrário de inimigo!

«Amigo» é o erro corrigido,

Não o erro perseguido, explorado,

É a verdade partilhada, praticada.

«Amigo» é a solidão derrotada!

«Amigo» é uma grande tarefa,

Um trabalho sem fim,

Um espaço útil, um tempo fértil,

«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

 

 

Alexandre O'Neill

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Isabel a 09.04.2018 às 18:40

Olá Pedro, desculpa

Tu és director de uma rádio eu sou directora de uma empresa de engenharia - trato-te por tu porque já te conhecço há algum tempo (quase escrevi conhecemo-nos) e somos quase da mesma idade - bem tu és mais velho

Temos andado zangados, tu e eu. Ou melhor, eu tenho andado zangada contigo. Mais ou menos desde Setembro de 2016... não vou à bola contigo!

Tu és director há mais tempo que eu. Eu trabalho na área de espaço (sim aquele dos satélites). Tu na rádio
Só ontem me apercebi como o teu trabalho é mais complicado que o meu porque és julgado na praça pública, és uma figura pública e trabalhas com figuras públicas.
E toda a gente sabe como em cada perfil de Facebook há um expert em "quase tudo".
Como eu tenho sido, em rádio, mais ou menos desde Setembro de 2016.

Só ontem me apercebi como temos tarefas "parecidas e como exercer as tuas é muito mais complicado
Por isso: desculpa

Ontem fizemos as pazes e eu estou tão contente!

Comentar post