Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cala-te.

por PR, em 29.09.16

É um desanimador sinal dos tempos, a forma como tanta gente toma como boas todas as noticias que lê. Como não há nem espírito critico, nem lucidez, nem capacidade de pensar pela sua própria cabeça e não perceber logo que há sites, e revistas, e jornais, que vivem só de lançar títulos mais ou menos explosivos, à caça de tiragem, e likes, e partilhas. E depois há aquela dura constatação de que quem nos conhece há tantos anos, não nos conhece nem respeita, afinal. e entrega-se ao emprenhar pelos ouvidos, e espalha a má língua, a intriga, a estupidez maldosa, e tira conclusões. E, claro. veste a capa de justiceiro da net e desata aos gritos, a teclar, a teclar, a teclar.

E os jornais vendem um bocadinho mais, e as revistas continuam a inventar e os sites que são só de mexerico aumentam o seu alcance e este negócio de lixo tóxico continua a arrasar tudo, sem fazer prisioneiros, é um esgoto a céu aberto. Para a semana, haverá outro "escândalo". Mais uma "noticia" falsa, de fontes inventadas, mais gente caluniada, siga o baile.

E ninguém lhes diz: Cala-te.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Nuno Azoia a 29.09.2016 às 17:55

Os mexericos normalmente começam quando há situações pouco claras e mal esclarecidas. Não estou a tentar desculpar quem os lança: admito que os li, mas tenho dois dedos de testa para ver que aquilo foi simplesmente inventado para "vender". Mas se vendeu foi porque havia muita gente interessada em saber o que realmente se passou. Gente como eu que se sentiu defraudada por não ter tido o direito de saber a verdade.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Fatima a 01.10.2016 às 08:23

Concordo com este comentário. A vossa equipa "vendeu" um ambiente de amizade e companheirismo. Por isso o vosso sucesso. Agora as pessoas sentem-se enganadas. Eu incluída. Os verdadeiros fãs sentem-se "órfãos", defraudados. Independente do que aconteceu entre vós, se tivessem terminado de uma forma mais resolvida não havia esta escandaleira toda nem esta polarização.
Sem imagem de perfil

De BlueAngel a 01.10.2016 às 20:03

É isto mesmo mesmo que diz o Nuno Azoia sem tirar nem pôr. Ng gosta de sentir defraudado. E como li hj num comentário de um amigo: senti a falta de um closure. De resto siga a vida cada um na sua onda éteriana e felizes. Vcs na vossa e eu na minha :-) Viva a vida!
Sem imagem de perfil

De sandra costa pereira a 29.09.2016 às 21:33

Como sempre...assertivo e à boa maneira portuguesa "Os cães ladram e a caravana passa"

Parabéns pelo excelente texto.

Comentar post