Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bom dia, Maria.

por PR, em 07.03.16

O pijama com as calças cor de rosa aos corações, e a parte de cima com o boneco da Dra Brinquedos. O cabelo desalinhado, e a mãozinha encostada à cara, enquanto sonha. Mexe-se, enquanto a olho, fascinado. "Até logo, meu amor", segredo-lhe para o seu mundo dos sonhos

A caminho dos 4 anos de gente. Um sorriso meigo e querido que desarma sempre. Um jeito cada vez maior com as palavras. A contar histórias e a comentar quando ouve contá-las. A falar dos amigos da escola. E das coisas que faz nos seus dias cheios de sol naqueles olhos "castanhos iguais ao do pai". 

As segundas-feiras depois do fim de semana cá em casa são sempre duras. Vai ser uma longa semana. É sempre longa demais. Está numa fase de cada vez maior desenvoltura, "não quero ajuda, eu sei fazer sozinha". E aquele amor, aquela coisa mágica e única, que ela tem nos gestos todos. Os abraços, as gargalhadas, a maneira como nos pega na cara, e olha nos olhos, e ri, toda a contente. Ou como se aninha no colo, toda ela querida, toda ela feliz, toda ela "neste colo ninguém me fará mal", é o seu ninho.

Maria, quase 4 anos de gente. Tantas promessas para o futuro. Esperta, sensível a tocar o drama queen :-), corre com os braços caídos ao longo do corpo e as mãozinhas à bailarina....a propósito, a imagem dela a fazer ballet, na escola, é das coisas mais comoventes de que me lembro. Tão linda, toda feliz, no seu maillot cor de rosa.

A relação dela com os irmãos todos. Comigo e com a minha mulher, com todo o seu universo de afectos, é a prova de que o Amor é a energia mais poderosa do universo.

Tem um bom dia e uma boa semana, meu amor. Até já, sempre. 

 

IMG_1324 (2).JPG

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.03.2016 às 09:18

Maravilhoso... Certamente, para além dos olhos iguais aos dos pais, também eles profundos e cheios de tanta vivacidade, que passa todas as manhãs pela telefonia a dentro, terá também um coração inspirado pelo pai. Abraço...já falta pouco para o fim-de-semana :)
Sem imagem de perfil

De Inês Ferreira a 07.03.2016 às 09:39

E o Amor é isto Pedro, a força que nos move. Ouvir um filho dizer que é feliz e que não escolhia outro pai ou mãe, é sinal que o Amor funciona, que a paixão que depositamos todos os dias naquele SER resulta, que estamos a criar um SER HUMANO incrível, mesmo que não nos digam, as atitudes, os sorrisos, demonstram-no e enchem-nos de orgulho. E que pena eu tenho, que a nossa sociedade não dê o verdadeiro valor ao AMOR, ao amor pelo próximo.
Muitas Felicidades, que consigamos sempre exprimir o amor que sentimos pelo nossos filhos.
Sem imagem de perfil

De ana barragon a 07.03.2016 às 09:52

Bom dia Pedro,
Obrigada pela boa energia para o começo de mais semana que se deseja GLORIOSA!
O amor é isso mesmo que escreveste, contemplação, partilha, o bem querer.
Beijinhos e uma óptima semana
ana
Sem imagem de perfil

De Elisa a 07.03.2016 às 13:03

Mary Mary....sweet Mary. Happy Mary :)
Boa semana a todos.
xxx, E
Sem imagem de perfil

De MS a 22.03.2016 às 10:08

Tão lindo! A fotografia está maravilhosa. E que semana esta (aquela :))... Dois PR ao mais alto nível, num emocionante abraço...O Amor é mesmo a mais alta instância.

p.s. Espero que o nosso PR tenha ido "naquela" visita com o objetivo de pedir para darem uma palavrinha lá para cima a ver se resolvem a questão do regresso do "Casinho"... Que suplício, vejam lá isso, se faz favor. :D



Comentar post