Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ligar a rega e desligar a Luz é para meninos. O Benfica foi campeão no Dragão e esta malta não aguentou. Parabéns aos jogadores campeões, ao grande Carlos Lisboa e a todos os benfiquistas que continuam a ter a coragem de ir ver o seu clube em antros como o Dragão Caixa. Campeões!

 

 

 

 

 

 

Sobre ganhar e perder, valores e formas de estar, recomendo este outro post. E este. E mais um.  Agora calar o desprezo pela malta que ontem fez o que fez, nunca. Não merecem outra coisa eu não seja um "inchem!"

 

Adenda: aos desiludidos, lamento a desilusão. Mas reafirmo tudo o que escrevi. Lamento a hipocrisia de tanto comentário ao que escrevi, a falta de critério e a lógica da "tua violência é pior que a minha"que está em muitos dos comentários quer aqui chegam, ofendidíssimos. Eu não defendo a violência, nunca. Não defendo o mau perder, nem o mau ganhar, em caso algum. Não desculpo crime com crimes antigos ou recentes. Mas não me peçam para passar a mão pelo pêlo de quem se comportou como os adeptos que vemos nestas imagens, e que envergonham outros todos que lá estavam e que não são uns imbecis. Estes adeptos e todos os que não sabem perder, e que não percebem como são tantas vezes usados por dirigentes oportunistas e demagógicos, de norte a sul, de todos os clubes, e vão atrás da retórica fácil do "os outros é que são os maus!", só posso brindar com um sonoro "Inchem!"

E já agora, desamparem-me a loja, por favor.

Autoria e outros dados (tags, etc)


285 comentários

Sem imagem de perfil

De Carriço a 24.05.2012 às 08:13

Passa-se uma vida a construir uma imagem digna de admiração. E consegue-se. Só há casos em que, depois de feito o trabalho, se deita tudo a perder num momento. Podiia esperar isto de muita gente, mas não do Pedro. Condeno toda e qualquer atitude de violência e de cobardia. Seja em que lado for. Não vi nada do que se passou a não ser estas imagens, que mostram muito do que se passa em inúmeros recintos desportivos naciomais. Não uso isso como desculpa, condeno por igual. Agora, o que acaba de escrever é de violência semelhante ao que ali é visto e podemlevar alguém a dizer, de forma análoga, que o Benfica e os benfiquistas são uns assassinos. Eu nunca o fiz, porque sei que é uma imbecilidade.
Parabéns aos campeões e que possam receber o devido troféu muito em breve.
Parabéns também ao Pedro pela desconstrução de uma imagem de que eu gostava particularmente. Basicamente, uma desilusão.

Melhores cumprimentos,
Carriço
Imagem de perfil

De PR a 24.05.2012 às 08:44

Parece que concordamos, leia lá bem . Vai voltar a desiludir-se, porque não lhe apetece perceber que concorda comigo, mas olhe que concorda. Ainda bem.
Sem imagem de perfil

De Carriço a 24.05.2012 às 08:59

Pedro, se se refere à condenação da violência, parece-me que concordamos, sim. Se refere ao teor do comentário ("inchem", "esta malta não aguentou" e "antro"), é evidente que não. A sua linguagem ( e recordo-lhe que, para o bem e para o mal, não é um anónimo) foi tão violenta quanto o que se vê nas imagens, verdadeiros arremessos - ali de objectos e aqui de palavras, mas ambos contundentes. Repito: em atitude semelhante à sua, podia chamar aos benfiquistas assassinos. Era coisa imbecil e generalização mais que abusiva.
O Pedro podia ter escrito praticamente o mesmo sem descarrilar. Ficava-lhe bem e condizia mais com o que lhe conheço. E eu sunscrevia, acredite. Sei que no meu clube (dentro e fora) há, como em todos os outroa, muito anormal. Mas não consigo deixar de gostar dele. Acho que isto o Pedro entende.

Melhores cumprimentos,
Carriço
Imagem de perfil

De PR a 24.05.2012 às 09:08

Ah! Não concordamos nesse ponto: quem se comporta assim, merece inchar sim, transforma um recinto desportivo num antro, porque, lá está, não aguentou a vitória do adversário. É isto, sem tirar nem pôr. E adocicar a crítica é ser cúmplice, ainda para mais, não sendo anónimo, como diz. E sim, já vi que está mortinho por chamar assassinos aos benfiquistas, faça-o, mas não me atribua a mim essa ligação, que eu não chamo assassinos a estes imbecis.São só o que são. Que inchem. Não estou a generalizar, estou a ser bem especifico: os imbecis que ontem se comportaram nas bancadas do Dragão Caixa são alvo da minha crítica, não "os portistas", que é uma expressão que eu não uso no meu texto, ao contrário do Carriço, que trata logo de namorar o tal conceito dos "benfiquistas assassinos".
Sem imagem de perfil

De Carriço a 24.05.2012 às 09:19

Refere mais que uma vez Dragão e "aquela malta". Na mais redutora das leituras, incluorá também gente que lá esteve e que é gente de bem. Os outros, condeno desde já.
Outra coisa, Pedro: já que descarrilou no desabafo, não me queira levar consigo. Eu não aligeiro o que ali se passou e não sou cúmplice de animais (sejam adeptos ou treinadores, que li agora qualquer coisa relativa a isso). Também não me ponha palavras na boca, o exemplo que dei é para ser usado apenas dessa forma, como exemplo.
Repito: podia ter escrito exactamente o mesmo mantendo o sentido crítico (que lhe assiste como direito e, sendo figura pública, até como dever) e sem ser injusto ou violento. Se quiser continuar a insistir e "chafurdar na lama", não é na minha companhia que o vai fazer. Parabéns aos campeões!

Melhores cumprimentos,
Carriço
Imagem de perfil

De PR a 24.05.2012 às 09:22

Concordamos, foi o que eu disse logo no principio. :) Um abraço
Sem imagem de perfil

De Carriço a 24.05.2012 às 10:29

Insisto: não totalmente.
Volto ao assunto por outro motivo, os links que o Pedro acrescentou ao post. Não precisava deles, porque lhe reconheço essa capacidade e é das tais coisas que me levam a admirá-lo. O que eu gostava mais (e era melhor comparação, até) era que tentasse recuperar do seu arquivo o termo "antro" aplicado a outros recintos em que aconteceram situações semelhantes (que já aconteceram, ninguém se iluda). Aí, continuaria a não concordar, mas passaria a louvar-lhe a coerência.

Melhores cumprimentos,
Carriço
Imagem de perfil

De PR a 24.05.2012 às 10:35

Se algum dia o público de outro estádio qualquer se comportar com uma equipa campeã como ontem aconteceu no Dragão, pode contar com isso. Se me lê há tanto tempo, devia sabê-lo.
Sem imagem de perfil

De Carriço a 24.05.2012 às 11:05

Leio-o há muito e o problema é precisamente esse, não me recordo de ter lido alguma referência a "antro" aquando de situações idênticas em outros recintos. Das duas uma: ou não aconteceram (alguém acredita?), ou o Pedro, porque não vive para o blog (e isso entende-se perfeitamente), nessa altura não teve disponibilidade para um post.
De resto, se a memória não me atraiçoar e outros assuntos mais importantes não se intrometerem na vida :) ficarei à espera para, nessa altura (continuando a não concordar), o felicitar pela coerência.
Apesar de alguma desilusão com a forma, ainda não é desta que se me vai a admiração por si.

Melhores cumprimentos,
Bruno Carriço
Sem imagem de perfil

De Marco Moreira a 24.05.2012 às 14:17

Mas quê? Agora vêm para aqui de pistola na mão? Aposto que são os mesmos que passam a mão no pelo do Pedro quando este vem elogiar os adversários, dizer que admiram o sentido de Justiça e desportivismo do Pedro... Concordo com tudo o que o Pedro disse... Tudo mesmo. Inclusivé o Antro... Eu, como benfiquista, até admiro a imaginação e acho uma certa graça ao "Salão de Festas"... Acho que Antro também se aplica bem neste contexto, com algum humor até... Como li numa notícia à pouco, alguém disse que querem "futebolizar" a situação... E é mesmo! Basta ver os comentários que aqui estão! Siga Pedro, nós também já metemos algumas rolhas recentemente. Esta é a diferença entre os nós e a escumalha dos antros. Não sabem perder... SIGA!!!
Sem imagem de perfil

De Carriço a 24.05.2012 às 14:58

Marco, obrigado pelo tempo que "me" dedicou. Eu, como sou educado retribuo a atenção para lhe dizer que o seu comentário diz muito de si.
Parabéns pelo campeonato e passar bem.

Melhores cumprimentos,
Carriço
Sem imagem de perfil

De Marco Moreira a 24.05.2012 às 15:13

Caro Carriço, peço desculpa por ter generalizado a minha opinião baseado no seu comentário. Podia simplesmente ter feito um comentário individual... My mistake!!! Embora não deixe de ter a sua graça, já que esta situação acaba por espelhar a sua postura mediante os comentários do Pedro, que foi assumir que tudo o que foi dito tem a ver consigo e com o seu clube. E não diga que o meu comentário "diz muito de mim, visto que não me conhece"... Mais uma vez está a exagerar! ;)
Sem imagem de perfil

De Carriço a 24.05.2012 às 16:09

Marco, é como diz, respondeu ao meu comentário, logo... presumi que era para mim, não exagerei. Falou no "antro do Dragão", logo... presumi que falasse do meu clube, não exagerei.
Pede-me que não diga que o seu comentário diz muito de si porque não o conheço, mas foi precisamente por isso que o afirmei, porque foi por esse comentário que o Marco me foi dado a "conhecer". Acredite que neste segundo comentário o li de outra forma e percebo que, aí sim, talvez tenha exagerado. :)

Melhores cumprimentos,
Carriço
Sem imagem de perfil

De joao a 29.05.2012 às 19:19

Tenho pena de tu seres quem és adorava poder te dizer tudo o que penso de ti na cara ja que como homem mostras seres reles condena acção do teu treinador que foi no mínimo baixa mas como tu te revês em tais atitudes mostras ser pior do que ele um bom bocado dedica.te apenas a radio já que e a única coisa que sabes fazer e com baixo valor es uma pessoa que devia ser isento mas para ti digo incha
Sem imagem de perfil

De P a 24.05.2012 às 15:58

Senhor Carriço... Tenha vergonha... e, já agora, cale-se!
Imagem de perfil

De poteta a 24.05.2012 às 17:07

Pedro, desiste... não vale a pena. O que escreveste foi bem explicito e só leva na má fé quem quer levar ...
Sem imagem de perfil

De Carlos Lisboa a 24.05.2012 às 21:17

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150927391635839&set=p.10150927391635839&type=1&ref=nf
Sem imagem de perfil

De UJ.Ferreira a 24.05.2012 às 19:59

Ainda não te passou a azia? Não! Então INCHA!!
Sem imagem de perfil

De UJ.Ferreira a 24.05.2012 às 20:01

Ainda não te passou a azia? Não! Então INCHA!!
Sem imagem de perfil

De C.Lapo a 24.05.2012 às 20:08

Menino vurmelho,tens tantos telhados de vidro!Tu calado serias um farmaceutico a vender RENIES!!!!!!
Sem imagem de perfil

De M.Fonseca a 24.05.2012 às 20:36

Pedrinho,tu andas há imenso a inchar.Qualquer dia dás um estoiro como a castanha. Aziago!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Hugo Alves a 24.05.2012 às 20:50

Pedro Ribeiro e comentários para isto?

http://www.youtube.com/watch?v=nEP_jr4BXH0
Sem imagem de perfil

De Rui a 24.05.2012 às 22:26

O Pedro isto não comenta, é evidente demais.
Enfim...
Sem imagem de perfil

De Tozé a 27.05.2012 às 00:11

Sabem porque é que o palhaço não responde?
Porque é um mouro frustado! Mama aí seu aziado!
Sem imagem de perfil

De Nuno Alves a 24.05.2012 às 22:15

Revejo-me em tudo o que dizes, é precisamente isso. Parabéns pela frontalidade. "Inchem"!!
Sem imagem de perfil

De jwhfkegfke a 25.05.2012 às 04:07

Incha tu, ó murcom!!!!

Esta ainda te está atravessada!

http://www.youtube.com/watch?v=MqiMQMVF1GY

vais ser sempre enrabado! vais andar sempre com o ânus inchada, tantas as enrabadelas!!!

ihihihihihihihiihihihihihih

PORTO-5/SLBOSTA-0
Sem imagem de perfil

De Carriço a 25.05.2012 às 08:07

Sem querer alimentar mais ódios e insultos venho só fazer mais um pedido (como se estivesse em condições disso, mas não importa). Gostava que o texto não fosse sendo alterado. A adenda está identificada como tal, mas o parágrafo dos links não está, assim como o acrescento ao título original - que era apenas e só "Inchem." -não está. Se a este suavizar de título (que faz uma diferença enorme, por muito que não se queira entender) se seguir a "transformação" do termo "antro"... vamos dar ao que eu dizia e a coisa está toda lá, mas de uma forma totalmente diferente. E aí vai parecer parvo o que a seguir se discitiu. Era só isso.

Melhores cumprimentos,
Carriço
Sem imagem de perfil

De Pedro Teixeira a 25.05.2012 às 10:48

Está certo,
Anos de frustação e de tentar passar uma imagem equilibrada dão nisto....
Jogo sem incidentes, final tranquilo, com o Carlos Lisboa (idolo e referência do basket) a mostrar o nivel de descompensação que lhe vai na alma...
Então o pedro ribeiro depois de ter visto o jogo e não ter visto incidentes, acha que o que o lisboa fez´não tem nada a ver com o que a duzia de ultras fez em reacção ao gestos inacreditáveis e inqualificaveis de um responsável de uma equipa?!?!

Surrela, ainda escrever o que diz... O inchar de facto está bem dito,o antro está bem aplicado, se calhar ganhou muitos amigos espalhados por esse país....

De pessoa equilibrada a mais um cruzado, num piscar de olhos, bastou ganhar (e bem) um campeonato de basket....

triste muito triste, mas pode sempre usar os canais que tem à disposição para fazer o que lhe aprouver, ou continuar na estupidez, ou retratar-se.

Terá muitos amigos em certas zonas geográficas do país, e tudo isto depois de ver o seu treinador, a desrespeitar os adeptos de uma equipa, com gestos de enrrabadelas... Sim senhor....
Sem imagem de perfil

De HVIANA a 25.05.2012 às 13:06

é uma vergonha que um jornalista como o pedro tenha escrito um texto destes!!! Fica-lhe mal ainda por cima de se ver as imagens do comprotamento VERGONHOSO do treinador do benfica, carlos lisboa!!! Mas ficam aqui as imagens para toda a gente saber o que agora tentam encobrir!!! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nEP_jr4BXH0
Sem imagem de perfil

De Rita Belinh a 26.05.2012 às 13:01

O Pedro não é jornalista!
Sem imagem de perfil

De jtr a 25.05.2012 às 16:16

Pedro és um grande IMBECIL!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Hugo a 24.05.2012 às 08:27

Agora sim o Pedro revela a sua verdadeira natureza. Não se esqueça é que pode perder muitos fâs
Imagem de perfil

De PR a 24.05.2012 às 08:43

A minha natureza passa por achar que desligar a luz e ligar a rega é uma imbecilidade, e disse-o na altura. Como acho que o comportamento destes "adeptos" ontem é ainda mais repugnante. Não se esqueça é que a minha natureza passa por emitir opiniões sem medo de ganhar ou perder fãs.
Sem imagem de perfil

De d a 24.05.2012 às 09:02

Espero que a sua natureza também lhe permita analisar o que fez o Carlos Lisboa.
Por alguma razão as coisas estavam a correr bem, as equipas cumprimentaram-se e depois, um idiota dirigiu-se com insultos às bancadas e tudo explodiu.
Sabe que basta um atrasado mental com um fósforo para rebentar um barril de pólvora.
Imagem de perfil

De PR a 24.05.2012 às 09:09

Portanto a culpa é do Carlos Lisboa, é isso? Certo.
Sem imagem de perfil

De d a 24.05.2012 às 10:36

Não é só, mas também é. E um treinador que faz parte do jogo em si, tem que ter mais responsabilidade do que um adepto qualquer. Tem que saber que este tipo de coisas devem ser evitadas ao máximo e não contribuir para que elas aconteçam.

Mas não deu a sua opinião sobre a atitude dele e já agora também a do roupeiro que começou a atirar t-shirts de benfica campeão para os adeptos do Porto.

Mas é normal que não condene estas atitudes, afinal é do clube cujo treinador já por mais que uma vez agrediu jogadores adversários no fim do jogo e ainda foi apoiado pela direcção. Para vocês este não saber ganhar é uma coisa perfeitamente normal.

Sem imagem de perfil

De Gonçalo Antunes a 24.05.2012 às 10:41

Se os adeptos respondessem sempre a provocações dos treinadores/jogadores, o ano passado quando o Porto foi campeão na luz, a equipa do Porto não tinha saído do relvado viva. É que quando é a nossa equipa a festejar nunca vemos provocações...
É que no dragão nem precisam de ser provocados, basta lembrar o jogo das bolas de Golf , onde o que mais condenavam era o Luisão ter, supostamente (ficou provado nas imagens que o mesmo caiu para o chão), mandado um isqueiro para o público.
O baixo nível não vem dos adeptos, começa na direcção com comunicados no mínimo ridículos onde se desculpa a acção dos adeptos (nunca têm culpa) e se culpabiliza quem os impediu de estragar mais a festa...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 24.05.2012 às 18:57

A culpa é do carlos Lisboa sim. Esse senhor tem Uma responsabilidade muito maior que a de qualquer membro de claque. Desculpa lá pedro, estas a defender o indefensável.
E para que saibas no antro estavam dois adeptos do Benfica ao meu lado, pela terceira vez neste playoff e nada aconteceu. E no vosso antro os pais dos nossos jogadores levaram na cara por estar lá.

O vosso treinador é uma vergonha para o vosso clube e para o desporto. Entre ele e os SD, ao menos os SD nao negam quem sao

Eu percebo que nao saibam ganhar. È falta de treino
Sem imagem de perfil

De Rui a 25.05.2012 às 18:20

Certo a culpa é dele.....inchou no sítio que mais gosta.
Sem imagem de perfil

De bbc a 24.05.2012 às 17:54

Faço ideia o que o carlos lisboa e a restante equipa ouviu durante todo o jogo...se todos fossem agredidos por festejar entao não havia nenhum desporto colectivo.
Sem imagem de perfil

De Joao a 25.05.2012 às 12:35

P, és um idiota, como a maioria dos comentadores não anónimos benfiquistas. Eu nem sou teu admirador, mas divirto-me a ler as frustrações de pseudo ilustres como tu por isso nem vale a pena responder ao meu comentário pois automáticamente vou-te mandar à merda, aliás, faço desde já.
E pedro, sabes uma das, seguramente, várias razões pelas quais és um idiota? então este teu texto não faz referência alguma ao comportamento do teu treinador da modalidade em questão.
Mais uma coisa, Pedro mete rolhas que o teu desporto como o meu é o futebol.
Sem imagem de perfil

De RUI a 25.05.2012 às 23:39

Um idiota a chamar outra pessoa de idiota??? Fantástico! Portugal no seu estado normal.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.05.2012 às 09:09

Bom dia Pedro,
Espero que o "inchem" ," antro" seja para todas as pessoas que têm esse tipo de comportamento.
E não tenha a memória tão curta. A rega foi a última, mas antes também teve casos very-light e teve autocarros de equipas incendiados.
Será da idade que a memória começa a falhar?
Imagem de perfil

De PR a 24.05.2012 às 09:16

Comentários anónimos, tão bom. Exactamente por ter criticado como critiquei esses casos, estou completamente à vontade para condenar este. E assumo o que digo, assinando com o meu nome e assim.
Sem imagem de perfil

De Nuno a 24.05.2012 às 09:21

Pedro,
Critico a forma.
Aceito o conteúdo.
Mas às vezes perde-se a razão pela forma como se expõe/criticam as situações, mas obviamente o blog é do Pedro, os posts são do Pedro, a opinião é do Pedro, mas da mesma forma que sempre o elogiei aceite que neste caso tenha ficado bastante desiludido com a forma.

Sem imagem de perfil

De Memória Curta a 24.05.2012 às 18:00

Very-light lançado para o ar que por azar atingiu um adepto do sporting mas é um acto condenável e sem desculpa...rega e apagar a luz, sim tbm não se deve fazer. Agora passemos a reavivar memórias: Equipa do Benfica a equipar no corredor porque o balneário estava com um cheiro tóxico; bolas de golfe atiradas contra jogadores e claque adversaria; membros de claque a festejar dentro do campo; carro de familia benfiquista destruido a pedrada e os respectivos ocupantes agredidos; destruiçao de estações de serviço?? è preciso mais exemplos???
Sem imagem de perfil

De Tiago Gomes a 24.05.2012 às 09:25

Fiquei triste Pedro. Dizes que não generalizaste quando de facto o fizeste. No teu post consideras o Dragão Caixa um antro e o \"inchem\" é para todos os portistas. Não é apenas para aquelas bestas que, à semelhança de outras bestas em qualquer outro recinto desportivo, no trabalho, na vida, não se sabem comportar. Violência é estúpida em qualquer parte do mundo. Juízos cegos e com clubite também. Brincar também brinco, com a rega, com a falta de luz, e até com o facto de termos perdido ontem em casa um título. A imensa vontade de transformar o basquetebol na principal modalidade do clube, numa altura em que o futebol está como está, percebe-se e aceita-se. Parabéns pelo título! Mas acredita que não \"inchei\"..
Imagem de perfil

De PR a 24.05.2012 às 09:33

Tiago, lê de novo. A "malta" é a da foto e do filme, o antro é aquilo em que se transforma um recinto desportivo quando tomado de assalto pelas bestas de que falas. E estou contigo: há que condenar a clubite violenta, tenha a cor que tiver. Quem mascarar isto, quem desculpar a violência dos deus e condenar só quando são os outros...que inche, sim. Abraço
Imagem de perfil

De Pelo Mundo a 24.05.2012 às 09:45

Pedro , não precisa mas assino por baixo ...
Franclim Vieira
Sem imagem de perfil

De Susana Carvalho a 24.05.2012 às 09:49

Pois é, a rivalidade entre Porto e Benfica é tal que mesmo noutras modalidades vemos as mesmas tristes figuras. Os adeptos são os mesmos que procuram desacatos no futebol? É que parece que andam sempre os mesmos à procura de confusão. O que é isto? Somos animais? Animais não, que eles não se comportam assim. Que vergonha... porque é que não nos sabemos comportar como deve ser?
Já não há quem aguente perder, mas perder faz mesmo parte do jogo. "Animais" comportem-se... ainda por cima a polícia não perdoa e é porrada a torto e a direito e às vezes acerta até nos que não andaram a provocar desacatos.
É triste que ir ver desporto seja perigoso. Está tudo doido e com as prioridades trocadas...
Apesar do triste desfecho nas bancadas, viva o Benfica!
Sem imagem de perfil

De João F. a 24.05.2012 às 09:51

Subscrevo por inteiro. Tanto o post como as bem dadas respostas às virgens ofendidas que grassam pela caixa de comentários. Basta aliás olhar para o teor do comunicado desse clube do norte para ver a mentalidade que é defendida lá em cima...a da desculpabilização. Incapazes, como nós, de criticar os nossos quando agem mal preferem o tradicional "então e tu, pá?!" típico de miúdos da escola primária e dos pobres de espírito. Um grande abraço e parabéns por ser fiel e honesto com as suas convicções, sem medos!
Sem imagem de perfil

De sergiodiassilva a 24.05.2012 às 09:51

Antros? Portanto, o comportamento de algumas bestas reflete o pensamento de todos os adeptos? Presumiremos então que todos os benfiquistas incendeiam autocarros de clubes adversários. Não contava ler isto aqui, confesso.
Sem imagem de perfil

De RC a 24.05.2012 às 14:53

Antro é a palavra correcta. Antro é o local onde um adepto não pode entrar com a camisola do seu clube, porque sabe que vai ser agredido, insultado, etc.
Antro é o lugar onde a policia é impedida de actuar por gente que deveria ter a responsabilidade de garantir a segurança de todos os intervenientes.
Antro é o lugar onde a equipa que ganha tem de festejar escondido dos demais presentes, TV's , etc., porque isso é considerado uma provocação.

Aquele lugar já é um Antro há 30 anos. Não há Benfiquista do norte, e mais especificamente da cidade do Porto, que dê outro nome aquele espaço.

É um Antro e vai continuar a ser um Antro enquanto tiver adeptos que admitem que as suas instalações sejam conhecidas porque os adeptos dos adversários tem medo de lá ir, porque sabem que vão ser agredidos. Seja à base de pedras atiradas dos viadutos, seja das cadeiras.

Por isso, Antro é antro.

E típico de adeptos dos antros é justificar violência com violência, nem que para isso recorram a incêndios nas camionetas, mas esqueçam-se que um jogador de hóquei de seu nome Paulo Alves colocou um jovem adepto do Benfica em coma. http :/ www.youtube.com /watch?v=uY5xJUBnZEA

Por isso, arranjarem desculpas com base no passado é de gente que quer perpetuar a violência, mais nada.

Por isso, aquilo é um ANTRO E VAI CONTINUAR A SER UM ANTRO.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 24.05.2012 às 17:48

Sim, porque se eu quiser ir á Luz com uma camisola do Porto não vou ser agredido nem nada. O que você diz dos recintos desportivos do meu clube, digo eu do seu! Ou você acha que ja não foram Portistas para as centrais do estadio da Luz e tiveram de sair de lá porque começaram a ser agredidos?? Será que tambem não se lembra das tristes figuras que os adeptos do seu clube fizeram, á volta do estadio da Luz no dia em que o Porto la foi ganhar o campeonato?

Portanto não chame antro aos recintos desportivos do meu clube, baseado em coisas que podem muito bem ser aplicada a vocês!
Sem imagem de perfil

De RC a 24.05.2012 às 23:38

Fala do que não sabe. Ainda no último jogo estavam duas adeptas vestidas com a camisola do seu clube no meio de adeptos do Benfica.

No estádio é mais do que comum, adeptos do seu clube com a camisola do seu clube vestida no meio de adeptos do Benfica.

O que não são provocações são vocês ensinarem criancinhas a entoar cânticos de insultos ao Benfica e no caso dos últimos 3 jogos do Benfica, em basquetebol, nesse antro, aproveitaram para ensinar cânticos de insultos ao Carlos Lisboa, mas isso não são provocações.

Eu já há 30 anos que vivo no Porto, nasci no Porto e sempre chamei e irei continuar a chamar antro aquele espaço. Não é de hoje, já tem anos.
E vocês se fossem gente de bem, em vez de estarem a perder tempo em sites do Benfica, posts sobre o Benfica e demais assuntos sobre o Benfica, exigiam ao vosso clube que arrumasse de vez com esses criminosos, assim como eu não apoio e exijo que se faça justiça aos criminosos que andarem nas claques do meu clube.

Mas para vocês criminosos é sinónimo de heróis, a vossa história mais recente é a maior prova disso.
Sem imagem de perfil

De Filipe Pereira a 24.05.2012 às 09:52

Bom dia Pedro.

Ponto prévio. Sou Portista. Segundo ponto prévio. Fiquei em choque com as tuas palavras. E desiludido também. Já o disse aqui muitas vezes, sou leitor do blog, ouvinte, e telespectador do programa que participas, porque acho que existem sempre bom senso nas palavras e consegues fazer uma analise séria e que independentemente das cores sabes ter uma opinião sensata. Condeno o que se passou ontem no Dragão Caixa, não somos todos assim, acredita e eu estava lá no "antro" ontem, não faço parte daquela "malta", mas nós aqui á uns anos também fomos ao "antro" da Luz e incendiaram um autocarro nosso, um dos vosso adeptos já matou um adepto do Sporting em pleno Jamor entre muitos e muitos outros episódios Quero com isto dizer que nunca te ouvi a chamar antro ao pavilhão da luz.
As palavras ficam com quem as dizem. Mas a partir de hoje jamais será a mesma coisa.
E parabéns ao benfica e aos seus adeptos bem comportados e que não fazem mal a ninguém , por este titulo que foi merecido. Nós temos a coragem de dar os parabéns ao adversário pelas conquistas, já alguns....
Sem imagem de perfil

De Bruno Ribeiro a 24.05.2012 às 10:14

Olá Pedro. Hoje vejo por aqui muitas "virgens ofendidas" com este post que acabou de fazer. Não me espanta. Tocou na ferida e isso dói. O que se passou ontem no Dragão Caixa tem contornos de pré-histórico. Tanto falaram da rega, da luz, e de como eram diferentes e vamos a ver e parece que existe muita coisa igual. Uma delas é a clubite aguda que cada vez mais grassa por este Portugal a fora.
Vejo por ai muita gente a dizer que quando o FCP vai à Luz nas modalidades é igual. E eu digo com todas as letras: M-E-N-T-I-R-A. Sou frequentador assíduo dos pavilhões da Luz em várias modalidades e desde que foram construídos nunca existiu um acontecimento tão grave como o de ontem. Provocações existem, infelizmente considera-se normal.

Compreendo a sua frustração, Pedro, com mais esta calamidade desportiva. Compreendo que as palavras que utilizou possam parecer rudes para os adeptos do FCP. Mas acho que também podiam compreender que essas palavras não são para eles. Porque uma coisa é ser adepto do FCP. Outra é gostar de violência gratuita e de pagar (ou não) bilhete para ir praticar lançamento do isqueiro, coisa que pouco vi no nosso pavilhão e que quando aconteceu, foi imediatamente reprovado pelos nossos próprios adeptos. Lembre-se o SCP campeão em futsal na Luz...

P.S. Deu-me um grande gozo ver o Benfica vencer no Dragão. São poucas as vezes que isso acontece. Poucas demais. Pode ser que sirva de alento, não só para o Basquetebol mas para o resto. Caramba, ainda à duas semanas acabou e já estou com "pica" para a próxima época. É desta que compro o Red Pass.

Grande Abraço de um seguidor assíduo do blog e de um fã incondicional teu trabalho!
Sem imagem de perfil

De João Almeida a 24.05.2012 às 15:39

Se diz que já houve arremesso de isqueiros no pavilhão da Luz, então não sei onde é que a actuação de ontem foi inédita e pré-histórica. E será que o pavilhão da Luz é um antro por causa desse acontecimento? A única diferença de ontem, é que, em primeiro lugar, a polícia decidiu agredir os adeptos à bastonada, e depois porque no caso de ontem, os adeptos responderam a provocações do treinador do Benfica. Claro que não defendo o que se passou, e acho que quem atira isqueiros é um anormal, mas não me venham dizer, e o Pedro diz isso, que isto é mais grave do que apagar a luz e ligar a rega. Aliás, nem sei porque é que vêm falar disso. Todos os Benfiquistas falam na rega e no apagão, isso ainda deve doer nessa memória. Não se pode comparar uma reacção a quente de um grupo de adeptos que, se calhar, nem tem formação, e terá um QI reduzido, a responder a provocações, à própria provocação originada por um treinador de um clube que tem a responsabilidade de respeitar a modalidade que representa. A modalidade que representa e o clube que representa. E a diferença é essa. O apagão e o sistema de rega não foi originado por um adepto sem formação que reagiu a quente, foi uma decisão da direcção do Benfica,e como tal, representa o seu clube. Como disse, isqueiros, cuspidelas, insultos, infelizmente, vão acontecendo em todos os sítios. Apagões, sistemas de rega, felizmente, só acontecem em alguns.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.05.2012 às 15:48

e o autocarro do porto incendiado no jogo de hoquei???
e o adepto do sporting QUE VOCES ASSASSINARAM COM UM VERYLIGHT???

AHHHHH disso nao falam ..... AZIA!!! contentem-se com o basket pk o futebol já era!!! ahahahahah



AZIA??? comam pedras
Sem imagem de perfil

De FilipeL a 24.05.2012 às 17:12

1º Referindo a este comentário, o Sr. Bruno Ribeiro não deve ter comparecido muitas vezes ao Pavilhao da Luz. Eu como Portista acompanhei o meu clube a algumas visitas á Luz nas modalidades e algumas vezes senti me apertado, mas quesilhas entre claques há sempre, mas ha uma que me marcou.. á cerca 9/10 anos fui ver um benfica e Porto em hoquei onde Porto venceu bem mas o final nao correu muito bem, á saida para o balneario chuveu tudo ate cadeiras e ca fora no final do jogo, slbxFCP em Hóquei Patins, e quando nada o fazia prever, o autocarro do FCP foi atacada por um grupo de uma conhecida claque afecta aos mouros. O ataque foi premeditado, planeado ao pormenor. Quando o autocarro passou por baixo do viaduto, um dos bandidos fingiu estar a abrir do autocarro para roubar equipamentos do FCP. O autocarro pára, e saem os jogadores do FCP para ver tratar do assunto. De repente, lançam-lhes gás pimenta para os olhos e a partir daí valeu tudo. Pontapés, bastonadas, stickadas. TUDO! Só não mataram o Filipe Santos, porque entretanto apareceu o Pedro Miguel – na altura jogador de Basquetebol do slb – e espantou os bandalhos. O jogador que ficou em pior estado foi o Filipe Santos, que teve de ser operado de urgência. Quase que ficou cego, e teve que colocar um pedaço de metal na cabeça, tamanho foi o buraco que lhe fizeram... COMO PORTISTA REPUDIO TODO O ACTO DE VIOLENCIA E ESSES ADEPTOS TEM QUE PRESTAR CONTAS, MAS OS BENFAS QUE NAO VENHAM SE VITIMIZAR ARMARSSEM EM VIRGENS OFENDIDAS...
Sem imagem de perfil

De Tiago Cunha a 25.05.2012 às 00:19

Bruno Ribeiro nunca deves ter assistido a um Benfica - Sporting em futsal...normalmente corre sempre bem?!?!?.. a tua televisão deve ser diferente da minha.
Cumprimentos

Comentar post


Pág. 1/19