Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porto e Benfica não jogam nada, essa é que é essa. Não me admirava que a Académica engasgasse hoje o Braga, depois de ter empatado com o Benfica e o Porto. Estou proibido de ir à Luz amanhã, ordens do médico, mas a verdade é que, ao contrário do que parece acontecer com a equipa, eu quero é o campeonato. E este já devia estar ganho há que tempos. A exibição de Olhão conseguiu ser à altura da de Guimarães, e eu achava isso impossível. O discurso fácil da arbitragem esconde culpas próprias que são evidentes, pelo menos para mim: a equipa joga muito pouco, não existe plano B quando as coisas correm para o torto e sobretudo, há ali qualquer coisa que falha, na liderança. Só isso explica a falta de atitude e a maneira fácil como qualquer equipa, mesmo um Olhanense desfalcadíssimo, consegue evitar que o Benfica faça golos. Os jogadores, simplesmente, não fazem ideia do que devem fazer para mudar o jogo. 

Dicas de treinador de bancada: experimentem ir à linha de fundo cruzar, abrindo espaços ao meio. Se tiverem dúvidas, Nolito, Bruno Cesar, Gaitan, Witsel...perguntem ao Maxi, que é o único que sabe fazê-lo. Se abrirem o jogo nas alas e não meterem sempre para o meio, o campo vai tornar-se maior, vão aparecer mais espaços, vão aparecer mais jogadores da defesa com dificuldade no posicionamento. Os avançados terão assim espaço para se mexerem e trocar as voltas às marcações, até aqui fáceis demais. Com mais intensidade, (sim meninos têm de correr mais, e cansar-se com nexo, sem ser o correr à toa, têm de saber pensar o jogo a cada momento) Nélson Oliveira pode explorar a sua própria velocidade, Cardozo ganha razão de existir (senão está só perdido o jogo todo, sem que lhe chegue uma bola). Rodrigo torna-se letal. E outra coisa: não sejam burros. Um tipo com a categoria do Aimar não pode ser tanso e fazer aquele movimento ao ir à bola, está mesmo a pedir chuva. Só pode queixar-se de si próprio, não me lixem. Por falar em burrice no campo: Emerson não inventes. Nada. Cortas a bola quando conseguires, entregas ao companheiro que estiver mais perto. Não fintes. Tipo autómato mesmo, nada de criar. Witsel: acorda para a vida. Tanto talento tem de aparecer em campo, não te escondas do jogo por baixo do penteado afro. Faz-te à vida, puto, não sejas preguiçoso. Gaitan: a sério, vais para Inglaterra no fim da época, ser milionário e isso, mas até lá deixa de passares o tempo armado em bom e sê bom mais vezes. Deixa-te de toques da treta e mete a bola nos avançados ou na baliza que é para isso que te pagam. Podes fazer os golos bonitos que quiseres, mas evita perder a bola por querer fazer sempre bonitinho. Jardel, diz ao Jesus que o Miguel Vitor é melhor. Javi, obrigado, pá. Dá uns carolos aí à rapaziada que anda a dormir no campo. Saviola: a sério, não podes fazer ar de calimero o ano inteiro e depois falhar um golo daqueles no último minuto. Tens categoria para muito mais, deixa-te de amuos. Luisão, reza mais, que não está a chegar. E se um ou outro passe longo chegam là à frente, não é por isso que vais passar o jogo a fazer a mesma coisa! Nolito e Bruno Cesar, só isto: chegar à linha de fundo vá...duas vezes em cada parte. Serão, ao todo, 8 cruzamentos para a área, dá-me ideia que estaremos mais próximos do golo, do que com aquelas vossas fintas para dentro, que acabam quase sempre com a bola na equipa dos outros. 

Metam garra a disputar cada lance como se fosse o último. Joguem como equipa, sejam mais espertos que os adversários, mas não os substimem que o jogo das suas vidas é sempre o jogo contra o Benfica.

E metam isto na cabeça: vocês têm a obrigação de fazer mais, a vossa camisola é a do Benfica. E se conseguirem ser campeões não fiquem convencidos que são os maiores: terão feito, apenas, a vossa obrigação. JJ é duro?

Passem pela bancada, um dia destes.

Autoria e outros dados (tags, etc)


44 comentários

Sem imagem de perfil

De Gomezzz a 26.03.2012 às 10:47

Like!
Sem imagem de perfil

De Franclim Vieira a 26.03.2012 às 10:48

Ena pá o que é que o septo Nasal faz ...mas o que é certo é que é tudo verdade .
Sou sócio do Benfica com o número 4891 desde 1964 quando ainda nenhum jogador do Benfica era nascido .Não podem saber o que é ser Benfica , venham para a bancada , venham para os empregos , para a rua depois de um empate ou de uma derrota .Estar aqui por fora a lutar contra tudo e contra todos .
Encham-se de Brio e façam destes últimos jogos os jogos das vossas vidas .
Abraço Pedro e Amanhã vou Gritar pelo Pedro no Nosso Estádio
Sem imagem de perfil

De Franclim Vieira a 28.03.2012 às 07:54

E uma derrota ...
Somos uma equipa cansada ,sem chama e onde a falta de qualidade de alguns jogadores ainda mais vem ao de cima .
Nestes últimos três anos e por esta altura o Benfica está sempre em baixo com os níveis físicos a atingirem os limites .
Acho que está a chegar ao fim o ciclo Jesus no Benfica .A escolha Emerson é aberração e o porquê de renovação com Saviola se nem é segunda escolha .Ontem ganhou a ratice , a esperteza , a qualidade e o estudo sobre a outra equipa e ai o Chelsea foi melhor .
Acho que este ano (e mais uma vez) estou curado de Benfica ...Um Abraço ao Maxi ... e ao Pedro .
Sem imagem de perfil

De Bruno a 26.03.2012 às 10:53

Pedro, o seu texto simplesmente define na perfeição o que se passa com o Benfica. É engraçado que sempre que faz um texto sobre o nosso clube, tem sempre uma frase que me consegue "arregalar os olhos". Desta vez destaco esta
"JJ é duro? Passem pela bancada, um dia destes.".
Sabe, antigamente conseguia fazer o que o Pedro fez que é apontar os erros da nossa equipa. E sinceramente acho que faz muito bem. Agora não o consigo fazer. Guardo para mim, mesmo nos piores momentos, como foi a derrota em Guimarães ou o empate na Sexta-Feira. Não sei porque me tornei assim, mas agora só consigo me levantar da cadeira e bater palmas e continuar a apoiar. Foi assim, por exemplo, na Taça da Liga contra o FCP, onde depois de estarmos a ganhar 1-0, conseguimos a proeza de deixar que o adversário virasse o resultado. Fui o unico naque sector a levantar-se e bater palmas à equipa, dando apoio. No final, senti-me bem. E mesmo que tivesse sido outro o resultado continuaria a sentir-me bem, porque fiz aquilo que compete a um adepto: apoiar a equipa nos bons e maus momentos.
Não quero que me interpreta mal Pedro e por isso refiro de novo: Eu acho muito bem que nós, benfiquistas, apontemos os pontos fracos da nossa equipa. E o Pedro é das pessoas que melhor o sabe fazer (há quem critique por criticar, numa completa critica destrutiva do tipo "Está tudo mal, dispensem treinador, demitam direcção, vendam os jogadores".
Eu deixei de o conseguir fazer, feliz? ou infelizmente.

Grande Abraço e as melhoras, espero que volte à Luz e à "nossa" rádio muito em breve ;)
Imagem de perfil

De Gisela Baptista aka Tasmaniapt a 26.03.2012 às 10:57

é isso mesmo Pedro a desculpa da arbitragem é para os fracos e o BENFICA é forte e tem de o demonstrar em campo!!
Não concordo tanto sobre Emerson mas também não podemos pensar todos da mesma maneira....até porque Capdevilla falhou na oportunidade que teve...
Gaitan estou 1000000% de acordo - tudo bem que se vai embora mas até lá tem de suar!!
Nos jogos que falas parece que os jogadores (tirando MAxi, Javi e Artur) se esqueceram que jogam no BENFICA!!
Até meteu dó ver esses jogos...muito fraquinhos....
Saudações Benfiquistas e as melhoras rápidas
Sem imagem de perfil

De Carlos Teixeira a 26.03.2012 às 11:11

Como portista, subscrevo inteiramente este texto, acho que o vou adaptar aos habituais titulares também.

É tal a semelhança que também eu agradeço ao Fernando (como tu ao Javi) e quanto aos outros todos dá vontade de os corrigir nos mesmos aspectos dos habituais titulares do Benfica.

Tal como aqui comentei há semanas, este é um bom ano para o Braga conseguir ser campeão. Cada vez mais.

Uma óptima recuperação para ti!
Sem imagem de perfil

De Carlos Teixeira a 26.03.2012 às 11:13

P.S. - Outra coisa em que Benfica e Porto estão bem um para o outro: o discurso dos treinadores.

Já não há paciência para os ouvir!

Podiam aprender alguma coisa com o Jardim ou até com o próprio Sá Pinto.
Sem imagem de perfil

De luis a 26.03.2012 às 17:29

tinha de vir um comentário destes
há sempre um diferença muito grande - o Benfica não é um clube corrupto!
tem vergonha na cara
luis
Sem imagem de perfil

De Pedro Moreira a 26.03.2012 às 11:23

Na mouche!
Sem imagem de perfil

De AnaBrito a 26.03.2012 às 11:26

Não sou grande seguidora de futebol, tenho um marido completamente Benfiquista, que apesar de ele não o admitir, só vê Benfica e acha sempre que são roubados pelos árbitros... Eu como Bracarense que sou, estou em pulgas porque gostava muito do Braga Campeão.... Aqui fica um beijinho pelas sábias palavras aqui escritas e sim, estou 100% de acordo.... Parabéns também pelas manhãs da Comercial eu adoro e são a minha companhia nas intermináveis viagens de Braga Matosinhos....

Beijinhos

Ana Brito
Sem imagem de perfil

De David Ribeiro a 26.03.2012 às 11:26

Sem espinhas. Mas enquanto tivermos um mister quase tão mau como o Vitor Pereira será sempre dificil ! Se arranjamos melhor? É quase um palpite do totobola de sexta-feira :)
Sem imagem de perfil

De Susana Carvalho a 26.03.2012 às 11:27

Pronto, Pedro, agora manda o recado directamente para esses caramelos. Às vezes gostava muito que os jogadores e treinador não vivessem tanto dentro de uma bolha Actimel... Que escutassem (de facto) os adeptos, fossem mais próximos de nós e percebessem melhor o que é ter amor à camisola. Que percebessem a importância de representar a nossa camisola e que começassem a tomar mais juizinho.
As melhoras, caro Pedro.

Comentar post


Pág. 1/4