Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Copy Tax.

por PR, em 02.02.12

A Lei da Cópia Privada é uma demanda abusiva que faz com que cada pessoa que compra uma pen, um disco externo. um CD-R, um leitor de MP3, etc se torne, aos olhos da lei, um criminoso violador de direitos de autor presumidos, em potência. Como se, ao entrar num banco, fossemos logo presos, não fosse dar-se o caso de estarmos ali para assaltar. A SPA lidera esta cruzada, numa tentativa de sacar o mais possível, sob a bandeira da hipocrisia e à sombra de uma lista de supostos autores que estão, alegadamente, de acordo com este abuso. Estão? Digam, porque há lá nomes que me chocam. Não podem concordar com este abuso, não podem! 

Não podem defender uma lei que sustenta que "Os casos particulares de equipamentos exclusivamente utilizados para a reprodução e armazenagem de “conteúdos” próprios não são um “comportamento-padrão." Ou seja, o comportamento padrão é sermos todos ladrões.

E vai daí taxa-se à bruta, carregando no preço de todos os suportes de armazenamento, explicando que assim se previne a possibilidade da cópia ilegal. E se eu usar esses suportes para guardar os textos aqui do blogue? Se for para guardar fotografias que eu tirei? Se for para simplesmente fazer uma cópia de segurança daquilo que tenho no meu computador? Que autores vão receber o dinheiro dessa taxa extra,e, já agora, porque carga de água?

Eu sei que este é um país conformado por natureza. Mas há uma petição a pedir que os órgãos de soberania sejam obrigados a discutir isto a sério, e eu já assinei. É o mínimo.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Ognito a 03.02.2012 às 16:09

Pedro, fico contente que estejas "deste" lado da contenda.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.