Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quando, esta noite, o grande João Vieira Pinto, ídolo de sempre, me ofereceu esta camisola, com que ganhou a final da taça por 5-2 no Jamor; quase chorei de emoção.

 

 

Hoje foi dia de Natal para mim. Obrigado, João.

Autoria e outros dados (tags, etc)


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Silva a 11.12.2010 às 01:01

Muito bom programa e muitos parabéns pela prenda antecipada.

Cumprimentos,
Pedro Silva
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.12.2010 às 01:50

Tenho 27 anos e o JVP foi o meu grande ídolo de infância. Não acreditei quando vi a noticia que ele tinha saido do Benfica. Só acreditei realmente quando vi um directo do estádio da luz, com centenas de adeptos indignados... O que fez chorar mesmo foi ve-lo de verde e branco! Foi uma facada que nunca irei perdoar... Percebo perfeitamente a tua alegria! Seja como for, nunca aceitaria essa camisola! Está manchada... Foi um golpe muito duro, que nunca irei esquecer! O meu idolo, de leão ao peito... Não se faz! Há tantos clubes no mundo... Logo esse! Abraço
Sem imagem de perfil

De jose ferreira a 13.12.2010 às 09:39

Caro anónimo, JVP foi e é um grande símbolo do Glorioso. Quem esteve mal e traiu o Benfica foi quem o empurrou e ainda ganhou dinheiro com isso. João Vale e Azevedo!! Sei do que falo.
Sem imagem de perfil

De Anselmo Damásio a 11.12.2010 às 02:58

Gaita, já estou com inveja:) Tenho a sorte de ter uma camisola autografada pelo plantel campeão em 2005, que ganhei num concurso da Sapo, com uma foto que tirei ao meu filho no Estádio da Luz. A foto foi tirada ao pé da estátua do Rei Eusébio.
Sem imagem de perfil

De Sandra Figueiredo a 11.12.2010 às 09:29

Eu vi em directo e fiquei roidinha de inveja ... o João Pinto será sempre o meu idolo no futebol ... aliás uma foto dele esteve "estampada" no meu quarto durante anos a fio ... desde a mnha adolescência até ao dia do meu casamento ... sim, ele também está no albúm das fotos do casório, tal como o belo cachecol do Glorioso SLB! Foi um momento muito bontio e ele sabe bem quem gosta dele ... dai, o belo do presentinho! :) Parabéns!
Sem imagem de perfil

De Joana a 11.12.2010 às 11:45

o João V. Pinto foi o meu grande e único ídolo. o dia mais triste da minha vida de adolescente foi aquele em que não me deixaram faltar à festa da escola (e nem sequer marcavam falta!) para o conhecer. tive que me contentar com os posters autografados que decoravam as paredes do meu quarto :)
Sem imagem de perfil

De the-bigfox.blogspot.com a 11.12.2010 às 12:49

parabéns
tens a sorte de poder ter estes presentes que, como deves calcular, milhões de Benfiquistas (e não só) gostariam de ter, as camisolas, os jogos com as estrelas, as conversas,,,, enfim...
tens o "dever" de o partilhar connosco neste teu espaço.
sou um pouco mais velho que o JVP mas, logicamente, sempre que alguém nos faz sonhar e elevar o nosso Benfica ganha, como que..., direitos especiais... são os nossos galácticos e isso não se explica.
quanto ao ter saído para o SCP a culpa não foi dele mas sim nossa com, talvez , a pagina mais negra da historia do nosso grande clube
abraço para ti e para ele
PS
deixa-me partilhar que á cerca de um ano, aqui no Porto, numa fila de carro a minha mulher com o meu filho mais novo parou mesmo ao lado dele e a simpatia e disponibilidade continuam a mesma, mesmo com o lindíssimo filho no banco
Sem imagem de perfil

De Pedro Nascimento a 11.12.2010 às 12:59

opá tb quero! lol
Eu estava lá no Jamor, inesquecivel essa final, equipa de sonho :)
Amanhã lá estaremos, espero sair do estádio bem disposto lol
abraço
Sem imagem de perfil

De Pedro Nascimento a 11.12.2010 às 13:10

Não o condeno por ter ido jogar no Sporting, ele tinha a familia em Lisboa, tinha tido uma péssima experiência fora de Portugal, é normal que não quisesse sair daqui para bem dos filhos. O Vale e Azevedo é que o mandou embora e até hoje não consigo perceber como é que nós sócios do Benfica deixamos isso acontecer... Deviamos ter ido todos para a porta do estádio e demiti-lo à força; mandar embora um simbolo do Clube só mesmo alguém que não sabe o que é Futebol. Eu tenho quase a certeza que o Benfica está e estará sempre no coração do JVP, mesmo tendo em conta que, e de certeza absoluta, quando era miudo o clube onde queria jogar seria o Porto como é normal, mas os anos que esteve no Benfica fizeram-no ganhar amor pelo SLB.
Sem imagem de perfil

De Valter a 11.12.2010 às 13:14

João Vieira Pinto. Um senhor do futebol. É Bom lembrar que ele só jogou no rival porque foi expulso literalmente da luz. Enquanto benfiquista, envergonhou-me na altura, a imensa ingratidão que prestamos a este jogador, que tantos e tantos domingos, mostrava que era único que jogava futebol na nossa equipa. É bom lembrar que este jogador deu titulos ao SLB e mais do que isso, honrava a camisola que vestia. Tantas épocas, que era o Preud Homme cá atrás e o JVP lá na frente. o resto era zero. Um enorme talento.
Saiu do futebol de uma forma pouco merecida, um jogador que tanto deu nos clubes por onde passou e também na selecção Nacional. Pedro, essa camisola, é sim, um orgulho para ti. melhor mesmo só a camisola do 3-6, mas essa ele não te a dava! Enquanto benfiquista, o nosso obrigado ( pelo tanto que jogaste ) e as nossas desculpas ( pela forma pouco digna como o meu clube te tratou )
JVP - Um Enorme Talento!
Sem imagem de perfil

De João a 11.12.2010 às 15:27

Não vi o programa porque considero o programa da tv mais pró-benfica que existe só comparados aos que existe na benficatv, mas calculo que tenha sido um momento bonito, é sempre bom recebermos prendas dos nossos idolos.
Imagem de perfil

De PR a 12.12.2010 às 09:28

É pena. Podias ter visto o João Pinto oferecer a camisola do Paulinho Santos, e a contar que trocou com ele no último jogo da carreira do Paulinho, mostrando um fairplay que, infelizmente, não abunda. Um abraço
Sem imagem de perfil

De João a 12.12.2010 às 13:00

estive nesse jogo e aplaudi esse fair-play do João Pinto, um jogador que tenho grande admiração, e para mim o melhor comentador de futebol em Portugal,e tenho pena por não ter jogado no meu clube, como era o sonho do seu avô, que era uma joía de pessoa . Quanto ao programa note-se que até tenho simpatia pelas pessoas intervernientes, como é do teu caso e do Toni mas estar a ver um programa a sistematicamente a falar do benfica não é para mim, prefiro ver o programa da RTPN de 5ª feira. um abraço
Sem imagem de perfil

De utopiamaior a 12.12.2010 às 17:27

Esse foi o momento maior do programa... são esses momentos que revelam os Homens Maiores e JVP é um desses, o que se passou no Campeonato do Mundo só revela a sua natureza humana, mas é nessa mesma humanidade que o Homem revela aquilo que melhor tem... o seu coração de ouro!
E porra nós temos que nos começar a olhar nos olhos com respeito e considerações totais, que porra importa se eu sou benfica, aquele sporting, um de esquerda outro de direita, outro agnóstico, outro muçulmano... EU SÓ QUERO UM MUNDO FUNDADO NA CONSIDERAÇÃO INFINITA QUE OS HOMENS DEVEM TER UNS PELOS OUTROS!
PORRA É ASSIM TÃO DIFICIL? É CLARO QUE NÃO É !!! É FACILIMO, BASTA QUERER!

Comentar post


Pág. 1/3